20 de abril, de 2019 | 18:50

Cruzeiro empata com o Atlético e é campeão mineiro

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro entrou em campo neste sábado já com a vantagem de ser campeão, precisando apenas de um empate

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Fred empatou para o Cruzeiro, aos 34 minutos do segundo tempoFred empatou para o Cruzeiro, aos 34 minutos do segundo tempo
Na tarde deste sábado (20), o Cruzeiro empatou com o Atlético por 1 a 1, na Arena Independência e, de forma invicta, conquistou o título estadual pela 40ª vez.

A equipe adversária saiu na frente aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Elias. O Cruzeiro buscou o empate na etapa final após pênalti sofrido. E Fred, artilheiro do torneio estadual com 12 gols, foi o responsável por marcar e garantir a taça para o Cruzeiro.

Sem tempo para comemorar e descansar, o Cruzeiro já viaja no domingo (21) para a Venezuela, onde enfrenta o Deportivo Lara na próxima terça-feira, pela 5ª rodada da Copa Libertadores.

O Jogo
Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Cruzeiro entrou em campo neste sábado já com a vantagem de ser campeão, precisando apenas de um empate. A Raposa iniciou o duelo com bons toques de bola, com o adversário impedindo a movimentação. Geuvânio, do Atlético, foi amarelado logo aos quatro do primeiro tempo após entrada dura em Dodô.

A primeira oportunidade com perigo, no entanto, foi do Atlético. Geuvânio cruzou para dentro da área e Ricardo Oliveira desviou, mandando em direção ao goleiro Fábio. A bola bateu no travessão e voltou para Luan, que chutou para fora.

O clube celeste arriscou pela primeira vez aos nove minutos. Saindo em contra-ataque, Rodriguinho dominou e caminhou com a bola. O camisa 23 bateu de longe, mas a bola subiu.

Dois minutos depois, o Cruzeiro quase abriu o placar com um gol contra de Igor Rabello. Em uma nova chegada perigosa da Raposa, Marquinhos Gabriel avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. O zagueiro adversário tentou tirar e acabou mandando a bola também no travessão.

Aos 29 minutos, Ricardo Oliveira avançou pela esquerda e finalizou em direção ao goleiro Fábio, que fez boa defesa. No entanto, a bola voltou para dentro da área e sobrou para Elias, que, de cabeça, abriu o placar para o Atlético.

Fábio apareceu de novo aos 42 do primeiro tempo. Geuvânio arriscou de fora da área e o camisa 1 do Cruzeiro se esticou e, com um tapa, desviou a bola para a linha de fundo.

Etapa final

Logo no início do segundo tempo, o Cruzeiro já contou com uma falta perigosa aos dois minutos. Robinho cobrou e a bola passou por cima da barreira, passando de raspão na trave do goleiro Victor, mas foi para fora.

O jogo continuou disputado no decorrer da etapa final, com muitas faltas de ambas as equipes e com a forte presença do VAR. Pouco depois de entrar, Pedro Rocha já apareceu bem aos 20 minutos. Ele recebeu a bola dentro da pequena área, dominou e bateu, mas a bola explodiu na rede pelo lado de fora.

Aos 32 minutos, Pedro Rocha chegou novamente com perigo. Leonardo Silva tentou tirar e desviou a bola com o braço. Depois de conferir o VAR, o juiz deu pênalti para o Cruzeiro. Fred cobrou e deixou tudo empatado: 1 a 1.

Aos 50 minutos, o Atlético tentou vários cruzamentos, mas sem sucesso. Fim de jogo: Cruzeiro campeão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 2º jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 20/04/2019 (sábado)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho-RS
Público: 21.862 presentes
Renda: R$ 1.208.669,00
Gols: Elias (Atlético), aos 29 min do 1ºT; Fred (Cruzeiro), aos 34 min do 2ºT

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Dodô; Henrique, Lucas Romero (Thiago Neves), Robinho, Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha) e Rodriguinho (Lucas Silva); Fred. Técnico: Mano Menezes

Atlético: Victor; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison (Alerrandro), Elias, Geuvânio (Maicon) e Chará; Luan (Vinícius) e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Cartões amarelos: Geuvânio, Luan, Ricardo Oliveira e Victor (Atlético); Edilson, Fábio, Fred e Thiago Neves (Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário