20 de abril, de 2019 | 18:10

Ipatinga derrota o Serranense na última rodada e permanece no Módulo B

O Tigre escapou do rebaixamento e terminou a competição em sexto lugar

Reprodução
O Ipatinga derrotou o Serranense por 4 a 2, na Arena do CalçadoO Ipatinga derrotou o Serranense por 4 a 2, na Arena do Calçado
Na tarde deste sábado (20), o Ipatinga venceu o Serranense por 4 a 2, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, em jogo válido pela 11ª rodada do Módulo B do Campeonato Mineiro. Com esse resultado, o Tigre escapou do rebaixamento, sendo que precisava de apenas um empate para garantir sua permanência nessa divisão. Já o Serranense está classificado para as semifinais do Módulo B, assim como o Coimbra, Uberlândia e Nacional de Muriaé. Enquanto Tricordiano e Uberaba foram rebaixados.

O jogo começou agitado na Arena do Calçado, com os dois times bem ofensivos em busca de abrir o placar. O Ipatinga era o que mais pressionava, com chutes de fora da área e enfiadas de bola, tanto que o goleiro Thúlio salvou o Serranense em dois lances no início da partida ao fazer defesas impressionantes.

Mesmo com um bom elenco, o Serranense não conseguiu segurar o Ipatinga, que marcou o primeiro gol aos 15 minutos, com Andrey. Dois minutos depois, o jogo ficou mais difícil ainda para o Serranense. O meia Michel Eloi foi expulso após uma entrada dura em um jogador do Ipatinga. Com isso, tomou cartão vermelho direto. No entanto, o Serranense ainda conseguiu empatar o jogo com o atacante Mila, que marcou de cabeça, aos 26 minutos.

O time do Ipatinga não ficou desanimado e continuou pressionando. Aos 32 minutos, após um bate-rebate na área do Serranense, a bola sobrou para Andrey, que fez o segundo dele no jogo.

Aos 42 minutos, o Ipatinga ampliou mais ainda o placar. Euler tentou sair jogando e perdeu a bola para Levi, que puxou o contra-ataque e tocou para Erick, que estufou as redes do gol do Serranense.

No segundo tempo, o Serranense conseguiu diminuir a diferença no placar aos 2 minutos, após o juiz marcar pênalti para o time da casa. O meia Hiwry foi o responsável pela cobrança e anotou o segundo gol do Serranense.

Com a vantagem no placar, o Ipatinga buscou administrar o jogo e explorar mais os contra-ataques. Até que aos 31 minutos, em uma tentativa da zaga do Serranense de afastar a bola da área, acabou sobrando para Erick fazer mais um. Depois disso, a melhor oportunidade do Serranense foi aos 35 minutos, quando o goleiro Elisson fez uma bela defesa, ao defender um chute de voleio de Breninho, que estava cara a cara com o gol. Fim de jogo: Ipatinga 4 x 2 Serranense.

FICHA TÉCNICA
Ipatinga 4 x 2 Serranense
Motivo: 11ª rodada Módulo B
Local: Arena do Calçado - Nova Serrana
Horário: 16h

Escalação
Ipatinga: Élisson, Breno, Guilherme, Noé e Luan; Diego, Tiago Etges (Cleber) e Andrey; Laércio (Leo Fernandes), Erick (Fábio Luiz) e Levi.

Serranense: Thúlio, Euler, Rafael Batista, Vinícius Rosa, Dener (Wendel); Michel Elói, Miguel, Anderson (Everton), Hiwry (Breninho); Wellignton e Milla. Técnico: Gustavo Brancão

Árbitro:Gabriel Murta Barbosa Maciel. Assistentes: Leonardo Henrique Pereira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes ; 4º árbitro: Rodrigo José de Oliveira.

Outros resultados da 11ª rodada
Democrata-SL 1 X 0 CAP Uberlândia
Nacional de Muriaé 3 x 4 Athletic Club
Uberlândia 0 x 0 Uberaba
Democrata-GV 2 x 2 Coimbra
América-TO 3 X 0 Tricordiano

Classificação do Módulo B
1- Coimbra 25 pts
2 - Uberlândia 23 pts
3 - Serranense 23 pts
4 - Nacional Muriaé 17 pts
5 - CAP Uberlândia 15 pts
6 - Ipatinga 14 pts
7 - Athletic 14 pts
8 - Democrata-SL 14 pts
9 - Democrata-GV 14 pts
10 - América-TO 12 pts
11 - Uberaba 12 pts
12 - Tricordiano 0 pts
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário