EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de abril, de 2019 | 15:00

Teatro da Paixão de Cristo emociona milhares de fiéis em Ipatinga

Essa foi a 14ª apresentação em Ipatinga, precedida pela 24ª Caminhada da Misericórdia

O tradicional Teatro da Paixão de Cristo foi realizado na manhã dessa sexta-feira (19), no Parque Ipanema, em Ipatinga. A peça atraiu milhares de fiéis, que acompanharam as cenas que retratam desde a condenação ao sepultamento de Jesus. Ao todo, foram 14 estações da Via Sacra.
Tiago Araújo
Milton Lacerda informou que foram cinco meses de preparação para realizar a peçaMilton Lacerda informou que foram cinco meses de preparação para realizar a peça

Essa foi a 14ª apresentação em Ipatinga, precedida pela 24ª Caminhada da Misericórdia. O evento é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, em parceria com paróquias de Ipatinga e Santana de Paraíso.

Um dos organizadores da peça, Milton Lacerda, explicou que foram cinco meses de preparação para o evento e três meses de ensaio com os atores, sendo que contaram com 18 pessoas na coordenação e 150 no elenco. ''Todos se empenharam muito com esse evento. Nesse ano trabalhamos com o tema da campanha da fraternidade, que nos leva a refletir sobre políticas públicas. Então nós tivemos a caminhada, na qual abordamos acerca da questão social e discriminação das mulheres. As 12 mulheres que mostramos na caminhada, são pessoas que doaram a sua vida em prol da população, assim como Jesus fez. A gente quis representar também por meio da 'morte', as tragédias em Brumadinho e Mariana'', ressaltou.

O mecânico José Carlos de Almeida, que todo ano faz questão de acompanhar a peça, destacou a importância do Teatro da Paixão de Cristo, em Ipatinga. ''Eu acho muito importante porque está recordando a vida de Jesus na terra. É algo que não pode acabar. Tem que continuar ocorrendo todo ano, para que as crianças não se esqueçam disso e dão continuidade no futuro'', disse.
Tiago Araújo
A apresentação da Paixão de Cristo ocorreu no Parque IpanemaA apresentação da Paixão de Cristo ocorreu no Parque Ipanema

A cabeleireira, Cristiane Reis, afirmou que ficou satisfeita com a encenação no Parque Ipanema e recomenda a peça para aqueles que nunca a assistiram. ''É um evento muito importante. É a terceira vez que venho assistir a peça. É uma oportunidade para a família se reunir e refletir sobre as atitudes da sociedade. Então pretendo assistir de novo a encenação nos próximos anos'', pontuou.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário