18 de abril, de 2019 | 15:40

Carregamento de cocaína e maconha é apreendido em Ipatinga

Casal é preso com maconha, cocaína, dinheiro, arma e munição em operação que começou no Veneza e terminou no Canaã

Wellington Fred
Droga foi apreendida em operação que começou na rua Laguna, Veneza e terminou no bairro Canaã Droga foi apreendida em operação que começou na rua Laguna, Veneza e terminou no bairro Canaã

Um homem de 42 anos e mulher de 32 foram apanhados com 20 quilos de cocaína, 30 quilos de maconha, meio quilo de crack e pistola 380 e munição, em uma operação que começou no bairro Veneza e terminou no Canaã, em Ipatinga.

A operação foi deflagrada, inicialmente, na rua Laguna, bairro Veneza. Após levantamentos realizados por policiais militares, foi desencadeada uma operação que começou no Veneza e estendeu-se ao bairro Canaã.

Conforme o levantamento, um grupo fazia refino e distribuição de entorpecentes. No cerco policial, duas pessoas acusadas de envolvimento com o esquema foram presas na BR-381.

Entre os dois presos, que ainda têm investigada a participação deles no esquema, estão Foram presos A.S.S., de 32 anos, natural do Rio de Janeiro e M.A.P.A., de 41 anos, natural de Timóteo.

Foram apreendidos 30 quilos de maconha; cerca de 20 quilos de cocaína; 500 gramas de crack, uma pistola Taurus calibre 380, um carregador de pistola com 14 cartuchos intactos, R$ 24.757 em dinheiro, quatro balanças eletrônicas, um caderno com a ‘contabilidade’ do tráfico, materiais usados no preparo e refino de entorpecentes e quatro telefones celulares que serão periciados para apurar a ligação dos envolvidos.

A operação

O tenente Gabriel Arêdes, que atuou na ocorrência, informou em entrevista ao Diário do Aço, que a primeira informação indicava que um casal faria contato em um local no bairro Veneza, para embarcar um carregamento de drogas para levar a outra cidade.

"Durante o monitoramento vimos que os dois pegaram alguns produtos e saíram. Fizemos a abordagem quando o veículo do casal já estava na BR-381. No carro havia aproximadamente 25 quilos de maconha, além de mais de R$ 24 mil em dinheiro. A mulher confirmou que havia mais droga em sua residência. Lá foram apreendidos mais entorpecentes e uma pistola calibre 380", esclareceu.

Os policiais voltaram à residência de onde foi retirada a droga, no Veneza. O homem que tinha repassado a droga para o casal não estava mais no local, mas no imóvel foram encontradas mais porções de maconha e cocaína.

Conforme o levantamento da PM, a mulher presa tem diversas passagens pelos crimes de tráfico de entorpecentes e por crimes contra o patrimônio. A.S.S afirmou aos policiais que toda a droga apreendia no carro é de sua propriedade e tenta isentar o homem que estava com ela no veículo. A polícia, entretanto, conduziu os dois para a delegacia. O caso será apurado em inquérito aberto pela Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cidadão Indignado

03 de maio, 2019 | 14:41

“O dia em que o estupro, tráfico de drogas, aliciamento de menores para cometerem crimes(quaisquer que fossem) e corrupção forem considerados crimes hediondos, e se realmente no Brasil fossem inafiançáveis, sem redução de pena e saídas temporárias, talvez o Brasil fosse um país sério!”

Francisco Ermelindo de Oliveira

19 de abril, 2019 | 07:02

“BOM dia!
Parabéns pelo o trabalho da polícia.
Assim como estás tem muito espalhado nesta cidade de Ipatinga.
Que à possa policia continuar assim nesse trabalho tão de ficil de fazer. Estas drogas estão fazendo muita famílias chora.
À drogas é uma destruição total das famílias. À própria à palavra já desse droga e uma droga já está dizendo o que significa à droga!”

Envie seu Comentário