18 de abril, de 2019 | 15:02

Dupla presa por assaltar coletivo da Rio Doce na BR-458

Criminosos armados com faca e réplica de arma de fogo foram localizados pela Polícia Militar logo após o crime

Wellington Fred
O material apreendido com os acusados do assalto ao coletivo da Rio DoceO material apreendido com os acusados do assalto ao coletivo da Rio Doce

Dois assaltantes foram presos por policiais militares de Iapu, no início da noite de quarta-feira (17), acusados de assaltar um ônibus da empresa Rio Doce. O crime foi praticado na BR-458 e os presos chegaram a agredir o cobrador do coletivo durante a empreitada criminosa. B.M.C., de 30 anos, estava de regime condicional e foi preso com o primo, um adolescente de 16 anos.

Os policiais militares de Iapu, informados do assalto, foram até onde estava o coletivo, estacionado na margem da rodovia, próximo do quilômetro 110. O cobrador e o motorista informaram que dois jovens se passaram por passageiros e deram sinal de parada para embarcar no ônibus.

Assim que o cobrador desembarcou para pegar as bagagens dos supostos passageiros, um deles sacou uma arma de fogo (depois foi descoberto que se tratava de uma réplica) e o outro uma faca. A dupla pegou todo o dinheiro que estava com o funcionário da empresa. Eles passaram em seguida a agredir covardemente a vítima sem qualquer motivo.

A dupla de assaltantes fugiu correndo pela BR-458, sentido a Iapu. Eles deixaram para trás a mochila e um saco de ração, mas ambos estavam apenas cheios de capim, e foram usados para que as vítimas acreditassem que seriam passageiros com as bagagens.

B.M. foi encontrado nas proximidades da casa dele e tentou fugir à abordagem policial, mas sem sucesso. O adolescente fugiu, mas pouco depois ele também acabou localizado e apreendido em flagrante. O menor de idade portava uma réplica de arma de fogo usada no crime. Alegou que parte do dinheiro roubado foi perdida durante a tentativa de escapar da polícia.

Outra parte do dinheiro roubado estava com B.M. Os policiais confirmaram que o preso se encontrava de saída condicional do Presídio de Inhapim. Os dois detidos, ambos com diversas passagens policiais na região de Iapu, foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga com todo o material recolhido pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário