Dupla presa por assaltar coletivo da Rio Doce na BR-458

Criminosos armados com faca e réplica de arma de fogo foram localizados pela Polícia Militar logo após o crime

Wellington Fred


O material apreendido com os acusados do assalto ao coletivo da Rio Doce

Dois assaltantes foram presos por policiais militares de Iapu, no início da noite de quarta-feira (17), acusados de assaltar um ônibus da empresa Rio Doce. O crime foi praticado na BR-458 e os presos chegaram a agredir o cobrador do coletivo durante a empreitada criminosa. B.M.C., de 30 anos, estava de regime condicional e foi preso com o primo, um adolescente de 16 anos.

Os policiais militares de Iapu, informados do assalto, foram até onde estava o coletivo, estacionado na margem da rodovia, próximo do quilômetro 110. O cobrador e o motorista informaram que dois jovens se passaram por passageiros e deram sinal de parada para embarcar no ônibus.

Assim que o cobrador desembarcou para pegar as bagagens dos supostos passageiros, um deles sacou uma arma de fogo (depois foi descoberto que se tratava de uma réplica) e o outro uma faca. A dupla pegou todo o dinheiro que estava com o funcionário da empresa. Eles passaram em seguida a agredir covardemente a vítima sem qualquer motivo.

A dupla de assaltantes fugiu correndo pela BR-458, sentido a Iapu. Eles deixaram para trás a mochila e um saco de ração, mas ambos estavam apenas cheios de capim, e foram usados para que as vítimas acreditassem que seriam passageiros com as bagagens.

B.M. foi encontrado nas proximidades da casa dele e tentou fugir à abordagem policial, mas sem sucesso. O adolescente fugiu, mas pouco depois ele também acabou localizado e apreendido em flagrante. O menor de idade portava uma réplica de arma de fogo usada no crime. Alegou que parte do dinheiro roubado foi perdida durante a tentativa de escapar da polícia.

Outra parte do dinheiro roubado estava com B.M. Os policiais confirmaram que o preso se encontrava de saída condicional do Presídio de Inhapim. Os dois detidos, ambos com diversas passagens policiais na região de Iapu, foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga com todo o material recolhido pelos policiais militares.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO