18 de abril, de 2019 | 13:25

Final no Horto

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Por acontecer num sábado santo, às vésperas da páscoa, a decisão do Campeonato Mineiro entre Atlético x Cruzeiro será no Independência, neste sábado (20), às 16h30, e vamos torcer para que a rivalidade acirrada fique só dentro de campo e que não aconteçam tumultos onde inocentes pagam pelos mais extremados. Que a disputa está em aberto, todo mundo já sabe. Que a arbitragem está pressionada pelos dois lados, também não é novidade.

Mas que o futebol fique em primeiro plano e que os artistas do espetáculo, os atletas, tenham as melhores condições de mostrar a sua arte, vencendo o melhor. O dono do apito, que seria o juiz Jean Pierre Gonçalves, o ‘Vin Diesel’, pediu substituição por problemas de contusão, e esperamos que seu substituto tenha o equilíbrio necessário e que, auxiliado pelo VAR, faça um bom trabalho. Vamos então, com tranquilidade, assistir e vibrar com os 90 minutos de uma decisão que com certeza vai ser emocionante.

TIGRE EM NOVA SERRANA
Jogando pela 11ª e última rodada da fase de classificação, a equipe do Ipatinga viaja com muita esperança na bagagem de fazer mais uma boa partida, e quem sabe obter mais uma vitória, com todo o respeito ao adversário, que foi montado pelo técnico Gerson Evaristo. Ou seja, vai ser o criador contra a cria.

No meu modo de ver, mesmo em caso de uma derrota o time do Vale do Aço não corre o risco de cair. O jogo será na Arena do Calçado, às 16h. Acho que faltou à Federação Mineira de Futebol (FMF) a sensibilidade para realizar os jogos da última rodada em outro horário, para não coincidir com a decisão do Mineiro entre Atlético x Cruzeiro.

Mas fazer o que? Vamos acompanhar pela Rádio Vanguarda, pela TV Ipatinga e equipe do Bola na Área, e na Internet, nos nossos celulares. Que ano que vem apareça um projeto mais ousado, com mais apoio de toda a região para que o time volte para o lugar do qual nunca deveria ter saído, ou seja, a 1ª Divisão.

BICAMPEÃO GAÚCHO
Numa disputa sensacional com o Internacional, o Grêmio levantou o troféu de bicampeão na noite de quarta-feira (17), em seu estádio lotado, numa decisão por pênaltis (3 x 2), depois de dois empates em 0 x 0 nos dois jogos. Parabéns aos gremistas espalhados por esse mundo afora.

NATAÇÃO
Os nadadores da Usipa conquistaram 19 medalhas (12 de ouro, seis de prata e uma de bronze) na 1ª Etapa do Circuito Master de Natação, realizada no último sábado (13), no Filadélfia, em Governador Valadares. A competição reuniu 64 atletas de sete entidades, entre ele 11 usipenses, que foram medalhistas em todas as provas nadadas. Segundo o técnico Edilar Soares, a quantidade de nadadores categoria Máster deve aumentar para a 2ª etapa, que será aqui em Ipatinga, na Usipa, dia 29 de junho.

AMIGOS DO LUIZ X VETERANOS B DA USIPA
Será no domingo (28), às 9h, no Estádio Amaro Lanari Jr (Campo da Usipa), esse interessante encontro de veteranos da bola, reunindo de um lado o time do Luiz Alberto, que atualmente reside nos Estados Unidos, e seus amigos veteranos ex-profissionais do Flamengo, Júnior Baiano, Mozer, Andrade, Tita e Adílio, além de Ailton Jonas (um dos organizadores), Tote e outros.

Eles vão enfrentar num jogo festivo o Veterano B da Usipa, que terá Jailton, Cueca, Marquinhos Periquito e outros atletas que foram craques no passado. Será um amistoso importante, especialmente para os saudosistas torcedores do Flamengo, além do reencontro da ‘boleirada’ local, às vésperas do aniversário de 55 anos de Ipatinga. Só não vale somar a idade dos participantes. Vamos lá?

UMAS E OUTRAS...
- A equipe de Jiu-jitsu Tokugawa, sob o comando do mestre Pablo D’ávila, mandou bem na disputa da Copa Leão Dourado, no último fim de semana, no Ginásio Pio XII, em Belo Horizonte. Parabéns para toda a equipe, que é um orgulho para a nossa cidade.

- Ney Franco pode estar perto de conquistar mais um título de campeão em sua carreia, agora no comando a Chapecoense, se vencer o Avaí na Arena da Ressacada, domingo às 16h. Pé quente a gente sabe que ele é. Tanto assim que, na quarta-feira (17), venceu nada menos que o Corinthians por 1 x 0, na Arena Condá, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. O jogo de volta vai ser na Arena Corinthians na outra quarta-feira (24), às 21h30.

- Outro técnico da região, Moacir Junior, que dirige o América de Natal, empatou em 0 x 0 com o ABC na quarta feira (17), jogando no campo do adversário, jogo válido pela 1ª partida da final do Campeonato Potiguar. O jogo de volta será na outra quarta-feira (24), às 21h30. Jogando em casa, com o apoio de torcida, tem tudo vencer.

- Nem Azul nem Preto e Branco, e sim, Vermelho. Independente do resultado do jogo final entre Atlético x Cruzeiro, nesse sábado (20), há um aspecto em que ninguém ganha. É que o balanço financeiro apresentado pelos dois está no VERMELHO.

- Em respeito ao domingo de páscoa, não haverá rodada nesse fim de semana da Copa Percy Gonçalves de futebol de campo categoria Hiper Sênior (55 anos). A competição voltará ao normal no outro domingo 28, com a realização da 4ª rodada do returno da primeira fase.

- Eu vim para Ipatinga para trabalhar na Usiminas, em 1962, na época com 22 anos de idade. Tanto Ipatinga quanto Timóteo pertenciam ao município de Coronel Fabriciano e se emanciparam dois anos depois, por isso completam 55 anos nessa segunda-feira (29). Meus parabéns a toda a população dessas progressistas cidades.

- Para todos os leitores e amigos do esporte, um bom fim de Semana, feliz páscoa, e muita paz. E que seu time seja campeão.

Contatos com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário