18 de abril, de 2019 | 11:30

Definidos os semifinalistas da Liga dos Campeões

A classificação do Tottenham foi a mais suada

Diuvulgação
Son marcou dois gols no jogo eletrizante contra o City, que garantiu a classificação do TottenhamSon marcou dois gols no jogo eletrizante contra o City, que garantiu a classificação do Tottenham

Os confrontos da semifinal da Liga dos Campeões foram definidos nesta semana. Os duelos serão: Tottenham x Ajax e Barcelona x Liverpool. O jogo de ida entre ingleses e holandeses será no dia 30 (terça-feira), às 16h, no estádio dos Spurs; já a partida decisiva ocorre no dia 8 de maio (quarta-feira), às 16h, na Johan Cruijff Arena. O primeiro duelo entre Barça e Liverpool ocorre no dia 1º de maio (quarta-feira), às 16h, no Camp Nou; o jogo de volta será realizado no dia 7 de maio (terça-feira), às 16h, em Anfield.

O Ajax chegou à semifinal após despachar o poderoso Real Madrid nas oitavas de final e de desclassificar a Juventus de Cristiano Ronaldo, em Turim, nas quartas de final.

Já Barcelona e Liverpool fizeram jus ao favoritismo nas quartas e bateram seus rivais, Manchester United e Porto, respectivamente.

A classificação do Tottenham foi a mais suada. Os Spurs venceram o Manchester City no jogo de ida das quartas de final em casa, por 1 a 0. Já a partida de volta, no Etihad Stadium, na quarta-feira (17), foi decidida praticamente nos minutos finais.

Jogando em casa, o City abriu o placar aos 4 minutos com Sterling. Aos 7 minutos Son empatou o jogo e, aos 10, o coreano virou a partida para o Tottenham. No minuto seguinte, Bernardo Silva empatou o duelo para o time de Manchester e, aos 21 minutos, Sterling marcou de novo, promovendo mais uma virada, dessa vez para a equipe de Pep Guardiola.

No segundo tempo, vencendo por 3 a 2, o City ampliou o marcador com Agüero, aos 14 minutos. O placar de 4 a 2 classificaria o City, mas aos 28 minutos os Spurs diminuíram com Llorente, deixando o placar em 4 a 3, que classificaria o time da capital inglesa. A tensão seguiu até os minutos finais, com o City perseguindo o gol de empate, que garantiria a classificação às semifinais. Aos 46 minutos, Sterling empatou o jogo novamente e levou a torcida à loucura, porém, o gol foi anulado diretamente pelo VAR, que acusou impedimento. Com o placar final de 4 a 3, o Tottenham, mesmo perdendo, garantiu a vaga para a fase seguinte.

A grande final da Liga dos Campeões está marcada para o dia 1º de junho, no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, na Espanha.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário