Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de abril, de 2019 | 08:00

Amor e solidariedade incrementam doações do projeto 'Bolsa Solidária'

Em clima de Páscoa, a escola Pilar trabalhou com os alunos de todas as séries e turnos o espírito de solidariedade e de partilha

Divulgação
A primeira-dama de Ipatinga participou da entrega dos kits de higiene na Escolar Pilar A primeira-dama de Ipatinga participou da entrega dos kits de higiene na Escolar Pilar

O projeto ‘Bolsa Solidária’, que tem como uma das principais colaboradoras e incentivadoras a atleta e economista Aline Franco Rocha, primeira-dama de Ipatinga, ganhou novos aliados de peso nos últimos dias. Sensibilizados com a iniciativa, os alunos do Pilar Instituto de Educação também estão apoiando a ação, engrossando as doações de itens de higiene pessoal a mulheres em situação de vulnerabilidade social, o que resultou em mais de 200 unidades recheadas de produtos incorporadas à campanha.

O projeto 'Bolsa Solidária', oficialmente lançado em Ipatinga em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, tem como principal objetivo reunir pessoas dispostas a colaborar com a criação, confecção e distribuição de bolsas contendo produtos de higiene pessoal e destinadas a mulheres mais necessitadas.

Em clima de Páscoa, a escola Pilar trabalhou com os alunos de todas as séries e turnos o espírito de solidariedade e de partilha, o que gerou resultados muito significativos. Na quarta-feira (17), a primeira-dama Aline Franco participou de um evento para entrega das bolsas.

"Nada melhor que o período da Páscoa para trabalhar com as crianças a necessidade de aprender a doar, sem pensar em receber nada em troca, de buscar fazer o outro feliz. Agradeço à direção da escola por acreditar neste projeto, e também a cada aluno e familiar que com muita prontidão realizou as doações, resultando neste volume grande de itens. Felicidade me define", disse Aline.

Chá Solidário

Com desfecho marcado para o segundo fim de semana de maio, em sua primeira edição, o projeto ‘Bolsa Solidária’ já começou a alcançar os corações do público-alvo. Na tarde da quarta-feira (17), a primeira-dama participou do ‘Chá com Charme’, promovido pela Capelania Unicev, e realizou a entrega de 20 bolsas para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

"A intenção era somente fazer a entrega dessas doações depois do fim do projeto, ou seja, na semana quando se comemora o Dia das Mães. Porém, o momento de hoje pediu exceção à regra. O chá preparado pela Capelania é justamente para ajudar essas mulheres que necessitam de apoio para recomeçarem suas vidas. Portanto, quando me pediram para fazer a doação das bolsas, não pensei duas vezes", contou Aline.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário