19 de abril, de 2019 | 16:00

Ipatinga promove melhorias na infraestrutura de unidades de saúde

As melhorias devem estar concluídas até o final da próxima semana

Secom PMI
Repartições internas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sendo restauradas Repartições internas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) estão sendo restauradas

A administração de Ipatinga iniciou nesta semana a pintura de todas as repartições internas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã. Além disso, foi providenciada a troca de placas de drywall danificadas em alguns pontos da unidade. As melhorias devem estar concluídas até o final da próxima semana.

"Estamos dando sequência ao plano de modernização e humanização dos serviços prestados na rede municipal de saúde de nossa cidade. Com a captação de recursos para melhorias internas, conseguimos estruturar a equipe de manutenção da unidade para iniciar as reformas esperadas desde 2018. A qualidade do atendimento oferecido é prioridade e, aos poucos, com muito empenho, estamos revitalizando a estrutura, garantindo mais conforto tanto para os pacientes quanto para nossos servidores", explicou a secretária municipal de Saúde, Érica Dias.

UBS do Vale do Sol

Paralelamente às melhorias na UPA, a administração municipal realiza a ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro Vale do Sol. O serviço passa a contar com uma sala de vacinação totalmente adequada, além de sala para atendimento de enfermagem, com instalações sanitárias. Estão sendo realizados ainda, no local, reparos hidráulicos e serviços de capina no jardim. A Unidade atende aproximadamente 5 mil pessoas da localidade.

Para o gerente Everton Germano, "é uma satisfação enorme ver que os atendimentos de saúde serão facilitados e será mais fácil encontrar no posto do bairro os serviços que a população precisa, como realizar um exame preventivo ou colocar em dia a caderneta de vacinação".

Já publicado:
Alunos de curso de Enfermagem fazem campanha de arrecadação em Ipatinga~
Ipatinga divulga lista dos inscritos em Processo Seletivo da Educação
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário