Crianças e idosos de Coronel Fabriciano ganham um dia no circo

O circo Big Brother, que está montado na Praça da Estação

Divulgação


Ação da administração municipal vai levar mais 800 crianças, adolescentes e idosos ao circo na segunda-feira

A Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura de Coronel Fabriciano, em parceria com as Secretarias de Governança Educacional e Governança de Assistência Social, ofertam na segunda-feira (22), para mais de 800 crianças, adolescentes e idosos um dia de espetáculo no circo. O objetivo é proporcionar novas vivências e aprendizados tanto para a comunidade escolar quanto para pessoas em situações de vulnerabilidade social.

O circo Big Brother, que está montado na Praça da Estação, conta com apresentações de malabaristas, trapezistas, acrobatas, palhaços, mágicos, o fantástico globo da morte e a presença de personagens infantis. Fundado em 2000, percorre todo o Brasil e chega pela primeira vez a Coronel Fabriciano. O espetáculo é feito por artistas, sem a presença de animais e com ingressos a preços populares, com descontos de até 90%.

“É uma alegria e satisfação estar nessa cidade, fomos recebidos com muito carinho pela prefeitura e população de modo geral. Como forma de gratidão, iremos disponibilizar um espetáculo para as crianças das escolas da rede municipal e para a assistência social, como forma de mostrar a arte circense. Muitas dessas pessoas não têm condições para adquirir ingressos, fazemos isso para proporcionar acessibilidade a todos mostrando a cultura do circo,” afirma o Proprietário do circo, Ewerton Lestar.

O Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete, explica que sempre atende esses pedidos após verificar a qualidade e segurança. “A chegada do Circo na cidade é importante por dois aspectos: o primeiro é que traz lazer e entretenimento para a cidade, segundo com o lazer gera atividades comerciais. O movimento contribui muito para o comercio local,” conclui.

Educação

A Secretaria de Governança Educacional levará cerca de 400 alunos de 5 e 6 anos dos Cmeis da Rede Municipal ao circo, como forma de oportunizar às crianças o contato permanente com diversas formas de cultura. Os pequenos, contarão com sessões especiais na segunda-feira, às 10h e às 15h. Os alunos estarão acompanhados por seus professores, informa a secretaria.

O Secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, explica que após o espetáculo, o assunto será trabalhado em sala de aula com ações conjuntas. “Aprender vai além das escolas, acontece também nas interações com espaços públicos, vivências de expressões culturais diversas, nesse caso, a arte circense que é muito rica,” conclui.

Assistência Social

Cerca de 400 pessoas, entre crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, idosos da Obra Unida Lar dos Idosos - Antônio Frederico Ozanam e as pessoas em situação de rua do Centro POP também ganharam ingressos para assistirem a um espetáculo no Circo.
O Circo estará na cidade até o dia 22 de abril, com únicas apresentações na quinta e segunda-feira, às 20h30 e na sexta-feira, sábado e domingo com sessões às 16h, 18h e 20h30. Mais informações pelo site https://www.bigbrotherscirkus.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO