19 de abril, de 2019 | 10:00

Usiminas premia fornecedores de destaque

O objetivo é reconhecer o empenho das empresas parceiras no cumprimento dos contratos e sua contribuição para os resultados gerais da Usiminas

Divulgação
Entrega dos prêmios foi realizada na sede da companhia, em Belo HorizonteEntrega dos prêmios foi realizada na sede da companhia, em Belo Horizonte

O Encontro de Fornecedores da Usiminas, realizado na sede da companhia em Belo Horizonte, teve como principal objetivo reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos fornecedores ao longo de 2018.

Segundo o anfitrião do evento e diretor corporativo de Suprimentos da Usiminas, Arnaldo Ortona, a Usiminas trabalha hoje com cerca de 4 mil fornecedores, muitos deles empresas instaladas nas localidades onde a companhia atua.

"Queremos, cada vez mais, trabalhar de maneira conjunta com nossos fornecedores, para que possamos buscar inovação e gerar mais resultados e mais valor para a sociedade. Nesse sentido, eventos como o que realizamos hoje são fundamentais para a troca de experiência, alinhamento das expectativas e também para ouvirmos as sugestões que os parceiros trazem", contou Arnaldo, durante o evento realizado na terça-feira.

Trabalho reconhecido

A edição 2019 do evento também celebrou o resgate do Prêmio Bienal de Fornecedores Usiminas. Este ano, houve premiações em cinco categorias, além do Fornecedor do Ano. O objetivo é reconhecer o empenho das empresas parceiras no cumprimento dos contratos e sua contribuição para os resultados gerais da Usiminas.

"Como tradicionais fornecedores da Usiminas, nos sentimos orgulhosos com a premiação recebida. Isso fortalece, cada vez, nosso compromisso de melhor atendimento e prestação de serviços à companhia", afirma José Geraldo Mendonça, gerente geral da Mineração Belocal, empresa eleita a Fornecedora do Ano.

Em 2021, uma nova categoria será incluída, a Excelência em Segurança. A opção pela inclusão posterior ocorreu para que a premiação possa integrar o programa "Fornecedor Seguro", lançado durante o evento. A iniciativa foi estruturada para apoiar as empresas parceiras a alcançarem patamares mais elevados de segurança, e integra, também, as ações que a Usiminas está desenvolvendo para a redução da ocorrência de acidentes em suas unidades, Cabe destacar que os índices de segurança calculados pela Usiminas incluem também empregados terceirizados.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário