17 de abril, de 2019 | 18:30

Atletas de Santana do Paraíso faturam medalhas em Campeonato Brasileiro de judô

Para o novo vice-campeão brasileiro, Igor Ferreira da Silveira, a medalha conquistada representa mais um fator de motivação para maior intensidade e dedicação nos treinamentos

Divulgação
Medalhistas fazem parte do projeto social ?Esporte + Educação = Cidadania?, de Santana do ParaísoMedalhistas fazem parte do projeto social ?Esporte + Educação = Cidadania?, de Santana do Paraíso

O Centro Pan-americano de Judô, em Lauro de Freitas-BA, recebeu no fim de semana a Regional III do Campeonato Brasileiro de Judô. O evento, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), contou com a participação de 597 atletas afiliados ao órgão máximo da modalidade oriundos de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

Os atletas Igor Ferreira da Silveira e Cyro Herick Dias dos Santos Torres foram os representantes de Santana do Paraíso, por meio do projeto “Esporte + Educação = Cidadania”, iniciado em 2011, em parceria com o CEJOC. Igor Silveira conseguiu a medalha de prata na categoria Sub-18 masculino meio-leve (-60kg); e Cyro Herick Torres ficou com o bronze na categoria Sub-13 masculino superligeiro (-28kg).

A participação dos atletas na competição foi custeada pela empresa ANPARA viabilizando hospedagem e alimentação.
Para o novo vice-campeão brasileiro, Igor Ferreira da Silveira, a medalha conquistada representa mais um fator de motivação para maior intensidade e dedicação nos treinamentos visando outras novas futuras conquistas esportivas, em competições de alto nível, como a final do campeonato brasileiro a ser disputado no decorrer da temporada.

Projeto social

O projeto “Esporte + Educação = Cidadania”, de iniciativa do Instituto Brasil Igualdade Social (IBIS) em parceria com o Centro de Assistência Social e Educacional João Matias de Oliveira e Célia (CEJOC) foi implementado em 2011 em Santana do Paraíso e, desde então, oferece gratuitamente atividades esportivas, acompanhamento pedagógico e reforço escolar para 120 alunos de ambos os sexos e com idade entre 06 e 17 anos.

Apoiado pelos mecanismos de incentivo ao esporte, o projeto já foi duas vezes selecionado pelo reconhecimento nacional de boas práticas de esporte educacional, recebendo em 2014 o Prêmio Petrobras de Esporte Educacional destinado as 12 melhores práticas esportivo-educacionais de todo território brasileiro.

Já publicado

Judocas da região participam do Campeonato Brasileiro Região III
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jane

20 de abril, 2019 | 22:01

“Parabéns! è bom termos notícias boas de jovens! São exemplos para os demais!
Louvores pela persistência e disciplina!”

Envie seu Comentário