EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

18 de abril, de 2019 | 10:00

Alunos de curso de Enfermagem fazem campanha de arrecadação em Ipatinga

Essa campanha teve início na terça-feira (16) e segue até o dia 15 de maio

Divulgação
A campanha conta com a participação vários alunos, que buscam arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis A campanha conta com a participação vários alunos, que buscam arrecadar agasalhos e alimentos não perecíveis

Com o objetivo de ajudar o próximo, alunos do curso de Enfermagem de uma faculdade em Ipatinga promovem uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e de agasalhos. Essa campanha teve início na terça-feira (16) e segue até o dia 15 de maio.

Em entrevista ao Diário do Aço, a aluna Priscila Garcia, de 26 anos, uma das organizadoras, informou que a campanha conta com a participação de 30 alunos do terceiro período do curso de Enfermagem e outras turmas do curso, além de uma professora da faculdade. "Estamos pedindo, no mínimo, um quilo de alimento não perecível e um agasalho. Se as pessoas puderem doar, vai ajudar muito aqueles que realmente precisam", destacou.

Segundo Priscila, a ideia de fazer a campanha de arrecadação surgiu por meio do orientador do curso, que sugeriu aos alunos a possibilidade de aplicar essa ação beneficente em Ipatinga. "A campanha foi pensada também com a aproximação da Semana da Enfermagem, que terá início no dia 13 de maio. Período em que é destacado a importância de ajudar as pessoas".

Ainda conforme Priscila, as doações arrecadadas na campanha serão destinadas para várias entidades, asilos, albergues e pessoas em situação de rua na cidade. "Queremos ajudar esse público com alimentos não perecíveis e também com agasalhos, já que o inverno se aproxima e muitas dessas pessoas em situação de vulnerabilidade social passam fome e frio nessa temporada", ressaltou a organizadora.

Pontos de coleta

A aluna também informou que são 15 pontos de coleta distribuídos em empresas e lojas de vários bairros de Ipatinga, entre eles, Jardim Panorama, Veneza, Limoeiro, Ideal, Cidade Nobre, Canaã, Bethânia e Vila Ipanema. Além de Ipatinga, o município de Coronel Fabriciano terá um ponto de coleta, no bairro Santa Helena. Para mais informações acerca da localização dos pontos de coleta, os interessados podem entrar em contato pelo número de telefone: (31) 98828-0635.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário