CADERNO IPATINGA 2024

17 de abril, de 2019 | 16:00

Valorizada

Fabrício Pereira

Divulgação
Fabrício PereiraFabrício Pereira
Até então desprezada pelos grandes clubes brasileiros, a Copa Sul-Americana poderá despertar o interesse de muitos. Bahia, Fluminense e Botafogo são os brasileiros que já estão garantidos na competição deste ano. Certamente eles deverão ganhar a companhia do Atlético, se este for eliminado da Libertadores na terceira posição de seu grupo, o que o levaria a entrar diretamente nas oitavas de final da Sul-Americana, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil.

Mas tem uma diferença. Na Copa do Brasil, indiferente de ir adiante ou não, todos os clubes brasileiros que disputaram ou disputam a Libertadores entram direto nas oitavas de final. Mas o assunto é Copa Sul-Americana. É que a Conmebol poderá vir a ter mais duas vagas, diante do novo formato de disputa do Mundial de Clubes da FIFA.

E sendo assim, o campeão da Sul-Americana, além de garantir vaga direta na Libertadores do ano seguinte, também teria direito de disputar o  novo Mundial de Clubes. Além disso, a competição renderá uma boa recompensa financeira aos participantes.

IPATINGA 55 ANOS
Na extensa programação comemorativa do aniversário de 55 anos de Ipatinga, muitos eventos já estão sendo realizados. Dentre eles está a Copa Minas de Down Hill, que é a maior competição de Mountain Bike realizada no interior do estado e que será disputada neste sábado (20), com treinos das 8 da manhã até às 17h, e no domingo (21), com corrida das 8 às 14h, no alto do Santa Mônica.

DESAFIO
E no dia 28, a ultramaratonista Marilélia Rocha irá correr 55 voltas no Parque Ipanema. Esta é uma maneira que a maior corredora encontrou para homenagear a cidade. O desafio será encerrado por volta das 9 da manhã, quando será cortado o bolo gigante de 55 metros parque Ipanema. Serão 96 quilômetros no total. Muitos corredores, entre profissionais e amadores, irão acompanhar Marilélia em algumas voltas. Haja fôlego!
 
RESPIROU 
A espetacular vitória do Ipatinga diante do Uberlândia, por 2x0, no último sábado (13), deixou o Tigre praticamente garantido no Módulo II do ano que vem. Neste sábado, o Ipatinga irá até Nova Serrana, encarar o Serranense.
Resumindo: o Tigre precisará apenas de um empate para permanecer no Módulo II, sem depender de outros resultados.

Nesse caso, mesmo que Democrata (SL), Uberaba e Athletic vençam seus jogos, o Tigre terminaria com os mesmos 12 pontos do América TO, mas ficaria na frente pelo saldo de gols. Caso venha a ser derrotado, o Tigre vai ter que torcer pra que pelo menos um dos três - Athletic, Uberaba e Democrata (SL) - seja derrotado.

O América (TO) está em 7º lugar, com 12 pontos, vai folgar na última rodada e deve dois gols. O Ipatinga é o 8º colocado, com 11 pontos, vai jogar com Serranense fora e tem um gol de saldo. O Athletic é o 9º colocado, com 11 pontos, vai jogar com o Nacional em Muriaé e deve dois gols. O Uberaba está em 10º lugar, com 11 pontos, jogará com o Uberlândia fora e deve três gols

Na zona de rebaixamento estão o Democrata (SL), 11º colocado com 11 pontos, que vai jogar com CAP Uberlândia em casa e deve cinco gols. O Tricordiano desistiu da competição antes mesmo dela começar e foi automaticamente rebaixado à 3ª Divisão.

Na parte de cima da tabela estão os times do Coimbra (24), Serranense (23) e Uberlândia (22 pontos), que já estão classificados para a semifinal. Ainda Lutam pela última vaga o Nacional de Muriaé, com 17 pontos, e o CAP Uberlândia, com 15.

ALÍVIO
A façanha do Tigre foi um alívio para todos nós que amamos e sabemos da importância do clube se manter de pé. Acompanhei de perto a agonia de todos que estão à frente do clube no momento, muita gente séria e competente. Mas às vezes a bola não entra na casinha.

Os torcedores, e nós da imprensa, imaginamos muitas vezes que sofremos sozinhos. Mas o dirigente sofre dobrado. Além de ter a paixão pelas cores do time, ele ainda tem as contas para pagar. E quando as coisas não se encaixam em campo, o reflexo é imediato na receita do clube.

Os apoiadores desaparecem e tudo começa a conspirar contra. Força a todos. Pedi aqui nesse espaço, semana passada, que todos dessem um abraço de confiança ao clube, e fomos atendidos. Méritos também do treinador Gerson Evaristo, ipatinguense da gema, que conseguiu tirar o melhor dos jogadores, num dos momentos mais difíceis da vida do Ipatinga. E vamos coroar essa temporada com uma vitória em Nova Serrana.
 
PROGRAMAÇÃO 
O programa Bola na Área desta quinta-feira (18) será exibido pela TV Cultura, a partir das 19h, e irá exibir na íntegra as imagens do jogo do Ipatinga contra o Uberlândia, que foi transmitido ao vivo pelo Facebook do Bola na Área.

Na segunda-feira (22), o programa será transmitido direto do Fred Bar e Cupim, ao lado da Copasa, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, com música ao vivo de Léo Jack e ainda exposição de carros antigos. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo no Facebook Bola na Área e Instagram bolanaarea.esportes.
  
Contatos com a coluna: e-mail - [email protected] – WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário