17 de abril, de 2019 | 19:00

Solenidade celebra uma década da UAB em Timóteo

A solenidade realizada na terça-feira (16) marcou homenagens a diretores, tutores, alunos que já passaram pela instituição e a atual diretoria

Divulgação
Prefeito Douglas Willkys participou do evento de celebração de dez anos do polo da Universidade Aberta do Brasil Prefeito Douglas Willkys participou do evento de celebração de dez anos do polo da Universidade Aberta do Brasil

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) localizado no bairro Centro Norte, em Timóteo, foi o palco das comemorações de dez anos de existência do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Timóteo. O polo é mantido pela Secretaria Municipal de Educação do município e conta com a parceria das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Ouro Preto (UFOP), São João Del Rei (UFSJ) e Viçosa (UFV) na realização de cursos a distância de graduação, pós-graduação e especialização.

A solenidade realizada na terça-feira (16) marcou homenagens a diretores, tutores, alunos que já passaram pela instituição e a atual diretoria. O prefeito Douglas Willkys, que também foi aluno do polo UAB, e o vice-prefeito e secretário municipal de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, também foram homenageados com o recebimento de moção de aplausos.

O coordenador do Polo, Raimundo Robson Barbosa da Silva, fez uma explanação sobre o histórico da UAB, bem como a missão, a visão e os valores da instituição, regulamentada em 24 de maço de 2009. Ele lembrou que o ensino a distância, modalidade adotada pela UAB, permite a flexibilização do estudo, respeitando-se é claro os prazos e calendário estabelecidos pelas universidades.

O prefeito Douglas Willkys, que fez pós-graduação em Administração Pública Municipal (curso da Universidade de Viçosa), no polo da UAB de Timóteo, destacou que entre as suas metas está o fortalecimento do polo assegurando uma melhor estrutura para o seu pleno funcionamento e a ampliação do número de cursos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário