17 de abril, de 2019 | 18:00

Paraíso promove curso sobre olericultura orgânica

Dentre os participantes do curso, realizado no início do mês, estiveram produtores rurais, funcionários da secretária de obras/ departamento do meio ambiente e estudantes

Divulgação
Curso foi promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e EmaterCurso foi promovido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Emater

Em busca da capacitação dos trabalhadores rurais, a administração de Santana do Paraíso realizou, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Emater, o curso de Tratos Culturais na horta comunitária da prefeitura.

Dentre os participantes do curso, realizado no início do mês, estiveram produtores rurais, funcionários da secretária de obras/ departamento do meio ambiente e estudantes.

Durante a capacitação foram apresentados alguns conceitos básicos sobre a olericultura, o cultivo de hortaliças, tipos de hortaliças, a importância e o desenvolvimento do cultivo de alimentos orgânicos, preparação e manutenção do terreno após a plantação, classificação das doenças que infectam as hortaliças, elaboração e aplicação de caldas, criação de armadilhas para proteção da horta, fabricação de biofertilizantes utilizando extratos de plantas e excreção bovina, tipos de EPI’s e a utilização deles de forma correta nos procedimentos de pulverização.

Sandra Pereira, Diretora de Meio Ambiente, enfatizou que o objetivo do curso é agregar conhecimento aos envolvidos. "Essa iniciativa visa principalmente trazer mais conhecimentos aos trabalhadores e pessoas envolvidas no ramo rural e ambiental, demonstrando a forma correta da realização das atividades rurais envolvendo o plantio de hortaliças, criando de forma prática técnicas de baixo custo e de grande efetividade que garantem a qualidade da produção, a segurança do trabalhador rural em seu ofício e o equilíbrio entre as atividades humanas com meio ambiente".

Já publicado:
Santana do Paraíso investe em melhorias da iluminação pública
Repartições públicas têm funcionamento alterado pelo feriado da Semana Santa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário