17 de abril, de 2019 | 17:00

Espaço Kids é inaugurado na Biblioteca Pública de Ipatinga

A programação também faz parte das comemorações dos 55 anos de aniversário da cidade

Secom-PMI
Mais de 100 alunos se encantaram com o espaço dedicado às crianças na Biblioteca Zumbi dos Palmares Mais de 100 alunos se encantaram com o espaço dedicado às crianças na Biblioteca Zumbi dos Palmares

Com objetivo de atrair em maior número à biblioteca o público infantil, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ipatinga inaugurou o Espaço Kids no salão principal da Biblioteca Pública Zumbi dos Palmares, localizada no Centro. A programação também faz parte das comemorações dos 55 anos de aniversário da cidade.

Durante a festa de inauguração, na tarde de terça-feira (16), também foi realizado o lançamento de um livro, redigido por uma família de escritores do Vale do Aço, além de contação de histórias, pipoca, brindes. Toda a programação contou com a participação de cerca de 120 alunos do Instituto Educacional Batista Shallom. Durante as atividades, houve ainda o momento de contação de histórias com a atriz Eunice Profeta e a artista plástica Cáthia Profeta.

"O objetivo foi proporcionar uma atividade a mais no espaço da biblioteca, que atualmente é tão pouco frequentado pelas crianças. Agora os leitores terão acesso a uma interessante diversidade de livros infantis, em um espaço aconchegante que possibilita, além da leitura, um momento agradável e o incentivo à leitura desde a infância", explicou Gledson Olimpio Pagung, diretor de Cultura do município.

O Espaço Kids foi aprovado pelo aluno Lucas Silva Vasconcelos, de cinco anos. Entusiasmado com o local, o menino disse que adorou a oportunidade de colorir diversos desenhos. “Gosto muito de colorir, e aqui encontrei vários personagens legais para poder pintar das minhas cores preferidas. Amei conhecer a biblioteca”, descreveu.

Já publicado

Dia Nacional da Biblioteca é comemorado em Ipatinga
150 novos livros são doados à Biblioteca Municipal de Ipatinga
Dia Nacional do Bibliotecário: Uma importância social e cultural
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário