Mímica Total e Teatro Físico

Começam as Oficinas Culturais - Trocas Coletivas em Ipatinga

Começa nesta quinta-feira (18), e vai até domingo (21), a primeira oficina do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas. Indicada pelo grupo de teatro Coletivo Aberto, a oficina Mímica Total e Teatro Físico será ministrada por Luís Louis (SP) no Espaço Cultural Casa Laboratório, no segundo andar do Shopping Vale do Aço.

Com a proposta de promover intercâmbio com outros artistas e grupos que possam ajudar no aprimoramento técnico do fazer artístico, possibilitando uma inovação e melhoria dos trabalhos individuais e coletivos, participam da oficina cerca de 30 pessoas, vindas de grupos de teatro do Vale do Aço e artistas independentes.

Divulgação/ACS OCTC


Luís Louis ministra oficina em Ipatinga de quinta-feira a domingo
Na oficina Mímica Total e Teatro Físico serão apresentadas dinâmicas e jogos teatrais focados no estímulo psicofísico do ator-criador, técnicas corporais baseadas em Etienne Decroux, Jacques Lecoq e Desmond Jones, além de criatividade e inovação, baseados nos trabalhos de Keith Johnstone, John Cleese e Clive Barker.

O ator-mímico, diretor e dramaturgo Luís Louis, fundador do ‘Estúdio Luís Louis - Centro de Pesquisa e Criação da Mímica Total do Brasil’, é formado pela Desmond Jones School of Mime and Physical Theatre (Londres). É autor do livro ‘A Mímica Total’.

Foi professor de Mímica no Royal National Theatre e The School of the Science of Acting (Londres) e na faculdade de Comunicação e Artes do Corpo’ da PUC-SP. É especialista em Artes Marciais, Tai Chi Chuan e faixa preta em Kung Fu. Atualmente, apresenta espetáculos pelo país, atua, ministra cursos, profere palestras e divulga a Arte da Mímica Total.

Marco Aurélio Olímpio/Divulgação/ACS OCTC


Sandra Vargas e Márcio Abreu virão em maio e julho, respectivamente
O projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas terá continuidade de 29 a 31 de maio, com a oficina Introdução ao Teatro de Objetos, ministrada pela diretora, atriz e pesquisadora Sandra Vargas (Grupo Sobrevento – SP).

E de 11 a 14 de julho será a vez da oficina Dramaturgia, Performance e Processos Criativos, desenvolvida pelo diretor, dramaturgo e ator carioca Márcio Abreu.

O projeto tem patrocínio da Usiminas (Lei Estadual de Incentivo à Cultura). A realização é de Rodolfo Belo, com direção de produção de Claudinei de Souza. Informações e inscrições pelo telefone (31) 98883-3142 ou no e-mail dineiator@gmail.com.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO