17 de abril, de 2019 | 09:20

Cisne Negro dança em Ipatinga

Companhia vai se apresentar no Teatro do Centro Cultural Usiminas dia 4 de maio

Divulgação/ Tomas Kolish Jr
RevoadaRevoada
Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do país, a Cisne Negro Cia. de Dança vai apresentar em Ipatinga no dia 4 de maio, às 20h, as coreografias ‘Revoada’ e ‘Sra. Margareth’, pela Série Espetáculo de Dança, do Instituto Usiminas.

O espetáculo terá uma única apresentação em Ipatinga, sob o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e no site www.eventim.com.br.

O balé ‘Revoada’ foi criado para homenagear o aniversário da companhia Cisne Negro por seus 30 anos, e coloca em cena o Cisne de Fogo como protagonista.

Como ponto de partida, duas peças musicais de Stravinsky foram reunidas, ambas com o conceito de ‘fogo’: Firebird (Pássaro de Fogo) e Fireworks (Fogos de Artifício), em uma obra só.

Revoada é uma tentativa de reinventar, traduzir em dança, um processo químico que faz com que a obra em negro, simbolizada pela mesma cor, se transforme em pura energia, o fogo, o vermelho.

Divulgação/ Tomas Kolish Jr
Sra. MargarethSra. Margareth
Já o balé ‘Sra. Margareth’ é uma adaptação do coreógrafo israelense Barak Marshall, que conta a história de um grupo de funcionários presos no porão da casa de uma patroa abusiva.

A montagem tem uma coreografia com movimentos afiados, rápidos, com argumentos étnicos contemporâneos, visuais e teatrais, sempre combinados a elementos da música cigana, oriundas do sudeste europeu, assim como música clássica e rock.

Com 42 anos de fundação, a Cisne Negro Cia. de Dança já se apresentou em 17 países para um público de mais de 2,5 milhões de pessoas. Destaque para a participação na turnê internacional do tenor italiano Andréa Bocelli, em 2016 e 2018.

Em maio de 2018, a companhia participou da Ópera La Traviata, no Theatro Municipal de São Paulo, sob a direção de Jorge Takla, com coreografia de Dany Bittencourt.

SERVIÇO:
Cisne Negro Cia. de Dança (SP)
‘Revoada’ e ‘Senhora Margareth’
Série Espetáculo de Dança
Dia 4 de maio – 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Venda de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e site www.eventim.com.br: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia-entrada para estudantes, professores, menores de 18 anos, maiores de 60, colaboradores Usiminas, Usiminas Mecânica, Unigal, Mineração Usiminas, Soluções Usiminas e Fundação São Francisco Xavier). Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário