Controle de ponto de promotores: como um app de trade marketing pode ajudar?


Gerenciar dezenas, centenas ou até milhares de promotores requer muita atenção por parte da gestão de trade marketing. Esse, aliás, é um dos principais desafios da área.

Sem a ajuda de ferramentas tecnológicas, o trabalho de gerenciamento das atividades em campo é praticamente impossível de ser feito, além de demorado e extremamente trabalhoso.

A lista a seguir mostra como fazer o monitoramento de promotores com a ajuda de um app de trade marketing torna-se mais ágil e eficiente.

Roteirização

O primeiro passo para fazer um controle de ponto dos promotores é planejar uma roteirização eficaz. A roteirização feita por meio dos aplicativos de trade marketing são bastante simples e otimizam o tempo tanto de quem planeja as rotas, quanto de quem as executa.

Há basicamente três os passos para executar na ferramenta:
1- Definir o perímetro de cobertura de cada promotor;
2- Averiguar se existem promotores que residem nas proximidades dos PDVs a serem visitados;
3- Analisar a periodicidade das visitas em cada ponto de venda.
Com esses dados em mãos, é hora de contar com o recurso de geolocalização do app de trade marketing.

Geolocalização

Com esse recurso é possível traçar as rotas de promotores de vendas de forma eficiente e diminuir o tempo de deslocamento da equipe. Além disso, pode-se verificar as condições de trânsito e até mesmo corrigir rotas para otimizar e ampliar o número de visitas em um mesmo dia de trabalho, além de cobrir a ausência de um promotor em um PDV importante. Assim, garante-se a máxima eficiência da execução no ponto de venda.

Frequência monitorada pelo app de trade marketing

Por meio do app de trade marketing é possível acompanhar o deslocamento dos promotores em tempo real, mensurar o tempo de permanência em cada PDV e também verificar se estão cumprindo a jornada de trabalho.
A frequência é mensurada quando os promotores fazem os apontamentos na ferramenta. Dessa forma, a gestão pode fazer um melhor gerenciamento das atividades e ainda garantir que as ações planejadas estão sendo executadas nas lojas.

Monitoramento em tempo real

Além de acompanhar em tempo real tudo o que acontece no PDV, com a ajuda de uma ferramenta de trade marketing é possível conduzir uma gestão mais ostensiva e de maior efetividade com o trabalho do promotor.

Para que tudo isso seja possível, basta instalar um app de trade marketing como o Agile Promoter em um tablet ou smartphone. Todas as ações são monitoradas via GPS.

Vale ressaltar que monitorar a frequência da equipe de campo é primordial para o controle das atividades na loja e assegura o sucesso das estratégias no dia a dia.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO