16 de abril, de 2019 | 20:00

Atletas da Tokugawa garantem ouro na Copa Leão Dourado

Além da premiação, o competidor ipatinguense também recebeu um cheque no valor de R$ 300 pela conquista

Divulgação
Atleta Matheus Barbosa, campeão na categoria e no absoluto (onde não há limite de peso)Atleta Matheus Barbosa, campeão na categoria e no absoluto (onde não há limite de peso)

A equipe Tokugawa Brasil faturou quatro medalhas de ouro na Copa Leão Dourado, disputada no último fim de semana, promovida pela Liga Brasileira de Jiu-jitsu no ginásio Pio XII, em Belo Horizonte. Rodrigo Moreira (Cartão de Todos/MCR Indústria Mecânica), faixa preta, sagrou-se campeão na categoria máster pesado. Matheus Barbosa (Medicare/ ASERT) faixa marrom, adulto pesado, voltou para casa com dois ouros no pescoço e um cinturão. Ele venceu tanto na categoria, quanto no absoluto, onde não há limite de peso para as lutas.

Além da premiação, o competidor ipatinguense também recebeu um cheque no valor de R$ 300 pela conquista. No infantil, Sophia Keyse também voltou com o ouro na bagagem. Miguel Augusto e Luis Fernando ficaram com a medalha de bronze. A competição contou com a participação de 1048 atletas de 93 equipes.

De acordo com o presidente da Liga Brasileira, mestre Hilton Leão, o evento vem crescendo a cada ano e revelando mais talentos para a modalidade. "Fechamos o evento com chave de ouro, de forma bem organizada correndo tudo como planejado. A Copa Leão Dourado tem ganhado uma proporção cada vez maior, atraindo cada vez mais atletas de outros estados", disse o mestre, faixa vermelha, que aos 73 anos também competiu no evento.

O técnico da equipe Tokugawa Brasil, Pablo D’ávila, ressaltou o desempenho dos atletas na competição. "Ficamos muito satisfeitos com o resultado obtido na Copa Leão Dourado, principalmente alcançados nas faixas marrom e preta. Novamente, demonstra que a graduação acontece de dentro para fora. Tanto o Matheus quanto o Rodrigo foram promovidos no fim do ano, são competidores natos, e estrearam com vitória na nova graduação. Isso é um incentivo a nova geração que está chegando nos tatames de nossa academia. É gratificante poder levar o nome do município ao lugar mais alto do pódio", avaliou o professor.

Os competidores da Tokugawa Brasil já retornaram aos treinos nessa segunda para fazerem o balanço da competição junto com toda equipe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Fernandes

16 de abril, 2019 | 22:32

“Nossos parabéns Mateus por mais uma conquista”

Envie seu Comentário