16 de abril, de 2019 | 17:08

Rogério Ceni pode ser mesmo a prioridade para assumir o Galo

Há mais de um ano comandando o Fortaleza, Rogério Ceni tem um trabalho consistente no clube

Divulgação
Ceni teria o perfil desejado pelo comando atleticano para assumir o Galo às vésperas do BrasileirãoCeni teria o perfil desejado pelo comando atleticano para assumir o Galo às vésperas do Brasileirão

O Atlético está decidido a contratar um técnico empregado. Depois de fazer contato com Tiago Nunes (Athletico Paranaense) e Jorge Sampaoli (Santos), o diretor de futebol Rui Costa está de olho em Rogério Ceni, atualmente no Fortaleza. Dessa vez o dirigente trabalha nos bastidores, sem fazer alarde, para que não ter a mesma repercussão do que aconteceu recentemente com o Athletico, que veio a público criticar a postura do clube mineiro.

Há mais de um ano comandando o Fortaleza, Rogério Ceni tem um trabalho consistente no clube. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, foi duas vezes finalista do Campeonato Cearense – vice-campeão em 2018. Na edição atual, o clube venceu o Ceará por 2 a 0 no primeiro jogo e tem a decisão no próximo domingo, às 16h, no Castelão.
O Galo ainda não fez um contato agressivo porque aguarda o segundo jogo da final do Campeonato Cearense. Essa, porém, não é a primeira vez que o clube tenta contratar Rogério Ceni. Depois do seu primeiro trabalho com o São Paulo, o treinador acertou com o Fortaleza e liderava a Série B do Campeonato Brasileiro com folga. A diretoria atleticana à época sondou a situação do treinador, que preferiu seguir no Ceará.

Agora na primeira divisão do futebol nacional e com o nome valorizado no mercado de treinadores, Rogério Ceni está em condição de negociar com o Atlético. O treinador sempre confessa estar feliz em Fortaleza e demonstra interesse em continuar no clube, mas uma proposta com aumento salarial em Minas Gerais e a oportunidade de trabalhar com um elenco mais encorpado pode fazer com que o treinador mude de ideia, até porque a missão principal do clube cearense é permanecer na elite do futebol nacional.

Mais:

Atlético reclama de erros de arbitragem no clássico
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário