16 de abril, de 2019 | 15:30

Secretaria divulga condições climáticas monitoradas em Ipatinga

Em relação às chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (15), os pluviômetros da Sescon identificaram que a maior precipitação pluviométrica aconteceu na região do bairro Bom Retiro

Secom-PMI
A previsão é que, embora em menor intensidade, as chuvas continuem caindo na região até o feriado da sexta-feira santa A previsão é que, embora em menor intensidade, as chuvas continuem caindo na região até o feriado da sexta-feira santa

A Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã de Ipatinga (Sescon), à qual está ligada a Defesa Civil local, realiza o monitoramento permanente das condições climáticas no município, em contato permanente com os meteorologistas do site Climatempo e por meio de pluviômetros instalados em regiões estratégicas. Nesta terça-feira (16), a previsão para toda a região Sudeste é de pancadas de chuvas com raios, concentradas principalmente nos períodos da tarde e noite.

Em relação às chuvas que caíram na noite desta segunda-feira (15), os pluviômetros da Sescon identificaram que a maior precipitação pluviométrica aconteceu na região do bairro Bom Retiro. Foram nada menos que 35.4 mm. Outro núcleo habitacional com maior intensidade de chuva foi o Bom Jardim (18 mm). Nas regiões dos bairros Bethânia e Limoeiro as precipitações atingiram 7.6 mm e 6.4 mm, respectivamente.

Conforme o titular da Sescon, Amador Francisco da Silva Neto, para esta terça (16) a previsão é de 12 mm de precipitação, com pancadas de chuvas a qualquer hora do dia e da noite. Para a quarta-feira (17), são esperados mais 9 mm e, na quinta e na sexta-feira, 10 mm em cada um dos dias.

Feriado prolongando

De acordo com o site Climatempo, a circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera, até o fim da semana, vai forçar a formação e manutenção de muitas áreas de instabilidade sobre o Sudeste.

A região Sudeste promete sol e calor à tarde no fim de semana da Páscoa. No sábado, as pancadas de chuva devem se concentrar sobre o Norte e Noroeste de Minas Gerais. No domingo, uma frente fria traz as pancadas de chuva de volta a partir da tarde para São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas e à noite pode chover no centro-sul do Rio de Janeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário