16 de abril, de 2019 | 14:50

Ação emergencial para resolver alagamento no bairro Cariru

O local é muito utilizado diariamente, não só por fazer a ligação de vários polos urbanos da cidade, mas também por ser o caminho natural de muitos que se dirigem ao Hospital Márcio Cunha

Divulgação
Prefeito e secretários estiveram no local do alagamento pela manhã Prefeito e secretários estiveram no local do alagamento pela manhã

Equipes das secretarias, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e de Obras Públicas (Semop) de Ipatinga atuaram para sanar o alagamento em um trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki, no bairro Cariru, em decorrência da chuva na madrugada desta terça-feira (16). Vários caminhões com bombas de sucção foram empregados no trabalho, que durou desde o início da manhã até o início da tarde.

Acompanhados do prefeito Nardyello Rocha, os secretários da Sesuma, Agnaldo Bicalho, e de Obras, José Maria Ferreira, estiveram no local analisando as causas do problema, sendo acionada a Copasa e determinada paralelamente uma mobilização de homens e veículos de apoio ao trabalho da concessionária dos serviços de água e esgoto.

Divulgação
Bombas foram usadas para remover água que se acumulou na pista atrás do campo da AciariaBombas foram usadas para remover água que se acumulou na pista atrás do campo da Aciaria

Assim foi agilizada a desobstrução da pista para o tráfego nos dois sentidos. O local é muito utilizado diariamente, não só por fazer a ligação de vários polos urbanos da cidade, mas também por ser o caminho natural de muitos que se dirigem ao Hospital Márcio Cunha.

Agnaldo Bicalho e José Maria não tiveram dúvidas em detectar que a amplitude do alagamento, que se concentrou nas imediações do antigo clube da Aciaria, deveu-se à intensidade da chuva que de aproximadamente 38 mm.
Eles enfatizaram não haver bocas de lobos entupidas, uma vez que os equipamentos de escoamento das águas foram limpos nos meses anteriores.

Divulgação
Caminhões com bombas de sucção foram utilizados para recolher a água acumuladaCaminhões com bombas de sucção foram utilizados para recolher a água acumulada

O prefeito Nardyello Rocha solicitou da Copasa que faça uma verificação minuciosa das condições da rede ao longo da avenida. "Não podemos esperar. Esta é uma via de tráfego intenso e temos que encontrar uma solução urgente para eliminar esse problema", determinou o prefeito.

Moradores das imediações informam que a situação não é exatamente nova, mas ela se agrava sempre que as chuvas ocorrem em grande volume, em curto espaço de tempo.

Moradores do bairro Cariru informaram ao Dário do Aço que o alagamento naquele trecho da avenida Kiyoshi Tsunawaki é uma situação antiga e que ocorre sempre durante chuva intensa no bairro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrin Perito

17 de abril, 2019 | 19:56

“É tão bonito ver (PMDB) MDB e PT juntos na foto....”

Rodrigo Lacerda

17 de abril, 2019 | 10:58

“Ainda existe o problema do asfaltamento que está em situação precária. Necessita de um recapeamento urgente.”

Rogerio

16 de abril, 2019 | 15:58

“A todos Boa Tarde !

Os responsáveis precisam identificar todos os pontos críticos em toda nossa cidade e de posse de tais informações elaborarem o planejamento de manutenções preventivas.
Estas ações de visitarem os locais em pleno problema, não resolve, porque quando se toma alguma providência é para combater no EMERGENCIAL.
As explicações sobre o volume de chuva, não satisfazem porque nestes locais do Bairro Cariru e do Viaduto da Vila Ipanema são recorrentes...é só chover que tudo volta....Continua a minha indignação de até quando pagaremos uma carga tributária exorbitante para recebermos um tratamento tão ruim, de péssima qualidade...e como sempre o cidadão de bem continua a pagar o pato.
Por favor pensem nisto...”

Envie seu Comentário