15 de abril, de 2019 | 17:48
Foragidos de presídio de São Joaquim de Bicas são procurados
Entre os quatro fugitivos estão traficantes considerados perigosos, avisa a polícia

Quatro criminosos fugiram do presídio de São Joaquim de Bicas, na madrugada desta segunda-feira (15) e a situação deixou moradores preocupados.
Os fugitivos foram identificados como Daniel Rubil dos Santos de Oliveira, 21, Felipe Lopes de Campos, 34, Pablo Junio de Laia Pereira, 25, é Wanderson Antônio Martins, 36. Um dos fugitivos, Pablo é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, na capital mineira.
As circunstâncias da fuga ainda não foram esclarecidas, mas de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), eles escaparam "por uma transposição de barreira".
Já o registro da Polícia Militar informa que os detentos serraram as grades das celas, escalaram uma barreira de aço que dá acesso à laje e pularam uma cerca de arames com a ajuda de uma "tereza", corda feita com lençóis trançados manualmente.
Foi informado também que um Procedimento Administrativo será aberto para averiguar responsabilidades internas pelo ocorrido.
Superlotação
Um relatório da Comissão de Assuntos Carcerários da Ordem dos Advogados do Brasil Sessão Minas Gerais (OAB-MG) concluído em dezembro de 2018 mostra que Bicas I abriga hoje 2,4 mil detentos e tem um número de agentes insuficiente para atender a demanda. A unidade tem capacidade para receber 800 presos.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]