Biblioteca Pública de Fabriciano recebe doação de mais livros

O objetivo é ampliar o acervo para melhor atender aos usuários

Divulgação PMCF


Com a nova aquisição, Biblioteca possui atualmente cerca de 25.500 itens, dentre livros, CD's e DVD's

A Biblioteca Municipal Professora Mariana Roque Pires, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, recebeu mais 150 novos livros. O objetivo é ampliar o acervo para melhor atender aos usuários.

Além de obras da literatura brasileira e estrangeira, foram adquiridos por meio de doações livros de ficção cientifica, romances, literatura infantil, super-heróis e títulos multidisciplinares de áreas jurídicas.

Em julho, dia 29, a Biblioteca Pública Municipal completa 50 anos e só em 2019 já foram adquiridos aproximadamente 800 novos livros, fato histórico na instituição, conforme a administração municipal. Com a nova aquisição, a Biblioteca possui atualmente cerca de 25.500 itens, dentre livros, CD´s e DVD´s.

A Gerente de Cultura, Priscila Souza, explica que as novas aquisições de livros para o acervo da Biblioteca Pública Municipal fazem parte do Plano de Metas da Cultura, assim como a informatização e modernização. “Essas doações de 150 livros novos é fruto de parceria público-privada, o que traz eficiência à gestão e evita gastos públicos, de forma que o dinheiro volte para o cidadão”, conclui.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO