16 de abril, de 2019 | 10:30

Após vitória, Cruzeiro reverte vantagem na final do Mineiro

Líder na fase de classificação, o Galo chegou às finais podendo empatar os dois jogos para ser campeão, mas após o triunfo celeste no primeiro jogo, a vantagem passou para o outro lado

Vinnicius Silva
Marquinhos Gabriel marcou o primeiro gol da vitória celesteMarquinhos Gabriel marcou o primeiro gol da vitória celeste

Apesar de ter revertido a vantagem atleticana na final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro trabalha focado para o jogo de volta, no próximo sábado, às 16h30, no Independência, quando poderá apenas empatar para ficar com o título. Líder na fase de classificação, o Galo chegou às finais podendo empatar os dois jogos para ser campeão, mas após o triunfo celeste no primeiro jogo, a vantagem passou para o outro lado.

"Temos um exemplo claro do ano passado. Viemos para o segundo jogo no Mineirão com um placar de 3 a 1 contra e conseguimos reverter. Na história dos dois clubes estão presentes fatos que confirmem isso. Não temos que procurar nada de diferente do que a grandeza dos times e do clássico mostrou", declarou o técnico Mano Menezes.

Apesar da vitória no domingo, Mano espera um Cruzeiro mais inspirado no sábado. O técnico prevê o Atlético atacando o time celeste, já que precisa da vitória para levar o título.

"A questão básica é que o Atlético vai atacar o Cruzeiro. Precisa atacar o Cruzeiro no segundo jogo. Esse fato cria uma nova situação para a partida. A partida foi jogada muito na sua grande totalidade com o Cruzeiro com a posse e o Atlético jogando em seu campo com as linhas bem baixas e próximas à área. Isso muda a característica do jogo, essa reversão da vantagem. Então, vamos esperar e nos preparar para fazer um jogo melhor. Acho que podemos fazer um jogo melhor para tentar confirmar essa condição", concluiu o treinador.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário