16 de abril, de 2019 | 06:35

Após vitória sobre Uberlândia, Ipatinga fica a um empate para escapar da queda

Com 11 pontos ganhos e um gol positivo de saldo, o Ipatinga só necessita de um empate neste jogo para que não caia de divisão

Wôlmer Ezequiel
Alegria de Levi e seus companheiros com a vitória: alívio e Ipatinga muito próximo de permanecer no Módulo BAlegria de Levi e seus companheiros com a vitória: alívio e Ipatinga muito próximo de permanecer no Módulo B

Os dois gols de Levi (um no primeiro tempo e outro no segundo) deram a vitória de 2 a 0 do Ipatinga sobre o Uberlândia, sábado último, no Ipatingão, e melhoraram consideravelmente a posição da equipe na tabela de classificação. O Tigre agora só depende de si para permanecer no Módulo B do Campeonato Mineiro na próxima temporada, em seu jogo do próximo sábado, 16h, em Nova Serrana, contra o Serranense, um dos classificados à semifinal da competição.

Com 11 pontos ganhos e um gol positivo de saldo, o Ipatinga só necessita de um empate neste jogo para que não caia de divisão, embora haja dois confrontos nos quais seus "concorrentes" à queda terão enormes dificuldades de superar (o Athletic contra o Nacional, em Muriaé e o Uberaba contra o Uberlândia, também fora de casa). Caso conquiste um ponto, o Tigre superaria o América-TO, que folgará na última rodada (ganhará os pontos do Tricordiano) e já estará com 12 pontos ganhos, pois o time de Gérson Evaristo tem um melhor saldo de gols.

Alívio

O clima no clube é de alívio, porém sem relaxamento, conforme afirmam dirigentes e a comissão técnica. Os jogadores voltaram às atividades nesta segunda-feira e treinarão até sexta-feira pela manhã, pois à tarde viajarão para Nova Serrana rumo ao compromisso decisivo. O rendimento técnico da equipe agradou, sobretudo no segundo tempo, quando jogadores como Laércio, Érick, Levi, Leo Fernandes e Andrey foram muito elogiados pelo empenho, além da firmeza da defesa, sob a liderança do goleiro Élisson.

O atacante Marcelo, que não vinha se empenhando nos treinamentos, foi devolvido ao Cruzeiro. Outro que deve sair é o veterano Fabinho, que não foi sequer utilizado no jogo do último sábado.

Gérson Evaristo comandará atividades técnicas e táticas todos os dias, fechando com um coletivo na quinta-feira. A tendência é que seja mantida a mesma formação que iniciou o jogo diante do Uberlândia, ou seja: Élisson, Breno, Noé, Gustavo e Luan; Diego, Tiago Etges e Andrey; Laércio, Érick e Levi.

Todos os jogos da última rodada da fase de classificação serão disputados no mesmo horário, sábado, 16h.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário