Senai e Harvard estão com inscrições abertas para cursos online de programação

Os cursos são gratuitos e com direito a certificado

Divulgação


É uma grande vantagem ter conhecimentos de programação, pois o mercado de trabalho está muito forte nessa área

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Universidade de Harvard estão com inscrições abertas para quem tem interesse em aprender sobre a linguagem da informação com o JavaScript, CSS e HTML, como funciona a estrutura de dados e algoritmos, desenvolvimento de sites e de jogos e até programação de robôs. Os cursos são para os amantes da tecnologia e podem ser realizados online e gratuitamente.

É uma grande vantagem ter conhecimentos de programação, pois o mercado de trabalho está muito forte nessa área. Ter esse tipo de conhecimento abre portas para o mundo, “já que a linguagem de programação é a mesma em todos os lugares, inclusive com grande demanda para área de TI em diversos países como exemplo Canadá, Nova Zelândia, Irlanda. É uma área que acho libertadora”, analisa Alexandre Falck, desenvolvedor de front-end.

Os cursos oferecidos são: Lógica de Programação (pelo senai) e CS50’s: Introduction to Computer Science (Harvard).

Há ainda outras formas de aprofundar os conhecimentos em programação e economizar. Programas de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil, proporcionam bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades para cursos de ensino superior. Entre as opções estão oportunidades para cursos de Ciências da Computação, Analise de Sistemas e Tecnologia da Informação. Acesse o site do Educa Mais, escolha a modalidade de ensino e faça sua inscrição gratuita.

(Agência Educa Mais Brasil)

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO