15 de abril, de 2019 | 13:34

Evitando o desperdício de água

Assistidos pela LBV visitam Parque Samambaia para aprender importância da água

O desperdício dos recursos hídricos é um dos principais problemas atuais. A dissipação da água, seja pelo mau uso comercial e residencial ou pelos equipamentos transportadores do líquido, é cada vez mais recorrente em todo o mundo.

Álida SantosACS LBV Ipatinga
Crianças e adolescentes da LBV em Ipatinga no Parque SamambaiaCrianças e adolescentes da LBV em Ipatinga no Parque Samambaia
Sabendo da importância de preservar os recursos naturais, a Legião da Boa Vontade (LBV) há tempos promove campanhas educativas de conscientização para alertar a população.

Uma dessas iniciativas é a campanha Eu Ajudo a Mudar!, que traz o exemplo das crianças, que desde cedo aprendem, durante as ações de educação ambiental nas unidades da LBV, a cuidar da natureza, a começar pelo uso consciente da água.

Recentemente, alunos atendidos pela unidade da LBV em Ipatinga fizeram uma visita ao Parque Samambaia, uma reserva ambiental de 131,7 mil metros quadrados que possui lago, nascente e uma mata nativa remanescente da Mata Atlântica. E todos voltaram de lá encantados e ainda mais dispostos a defender o consumo consciente de água e a preservação do meio ambiente.

Para saber mais, acesse e assista o vídeo “Crianças da LBV contam como cuidar da água!” Link: https://www.youtube.com/watch?v=kHMitSBrmdU. Você também pode ajudar a LBV a manter seus programas sócio educacionais.

Acesse o site www.lbv.org e saiba como. Ou entre em contato com uma das unidades da instituição, via o link www.lbv.org/enderecos ou ainda pelas redes sociais no endereço LBVBrasil no Facebook, YouTube e Instagram.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

álida Santos

25 de abril, 2019 | 08:58

“Sensacional !!!!!! Orgulho por fazer parte desta instituição. Obrigada equipe do Diário do Aço por compartilhar esta boa notícia com a sociedade.”

Envie seu Comentário