15 de abril, de 2019 | 12:30

Tendências da moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

CANDIDA FERREIRA
Na cena fashion mineira, algumas grifes vão se destacando por sua conexão com o mercado, em termos de estilo, tendências e propostas atualizadas. Esse é o caso da Candida Ferreira, cuja coleção de inverno 2019 confirma a sua preocupação com esses detalhes decisivos para o sucesso de uma marca.

Os estilos Candida Ferreira (esquerda) e Victor Dzenk
DivulgaçãoDivulgação
Localizada no polo confeccionista de Divinópolis, a marca vem conquistando o mercado nacional com um produto bem desenvolvido e de qualidade. Para o frio deste ano, suas estampas exclusivas destacam as estampas de animais (uma das referências mais fortes da temporada), geometrias, etnias e cores blocadas.

As peças de couro também são importantes nas suas propostas, assim como detalhes em renda, a malharia e muitas outras possibilidades fashion. Vale a pena conferir os detalhes pelo site da marca.

INVERNO TUFI DUEK
Uma das marcas mais tradicionais do mercado fashion nacional, a Tufi Duek ganhou espaço com uma moda mais democrática desde que seu proprietário passou o controle da empresa para um grupo têxtil do sul do país.

De lá pra cá, a grife paulistana lançou coleções interessantes sob o ponto de vista comercial, caso da coleção de inverno 2019. São calças, saias, vestidos e jaquetas em diferentes releituras, levando diversidade ao guarda-roupa feminino.

Aposta da temporada, o tweed se mantém um ‘must-have’ clássico e atemporal que agrada todos os estilos. A coleção, no entanto, ganha um quê moderno e quase esportivo em calças mais justas no corpo e com elásticos nas pernas.

Para as mais ousadas, peças trabalhadas em paetê preto e azul delimitados por miçangas criam a padronagem xadrez de maneira inesperada. As peças já estão disponíveis no e-commerce e nas revendedoras da marca.

VAIVÉM
* O salão de negócios Minas Trend, promovido pela FIEMG, vai até sexta-feira (12) no Expominas, em Beagá. Além dos estandes para a venda de modelitos para o verão 2020 - daí, o tema ‘Um Dia de Sol’ criado pelo curador do evento, Ronaldo Fraga -, tem muitas ações paralelas. Entre teatro e comida, tem desfiles e muito mais. ***

* O SClub lançou coleção-cápsula assinada pela dona da marca, Paola Murta, e o estilista Eduardo Amarante. A novidade ganhou o nome de ‘Paolinha Skazi Collection’ e foi revelada semana passada. No mesmo ritmo fashion, também foi comemorado o aniversário da empresária e estilista. ***

* As queridas amigas do site ‘Fashionistando’ comemoraram os cinco anos de seu trabalho na web, com merecida festa e novo formato, com noticiosos diários & mais. Para isso, Fabiola Paiva e Ludmilla Rangel receberam a turma na loja da M&Guia do Pátio Savassi, em Beagá. ***

* O calendário da moda brasileira vai se alterando cada vez mais. A saber: os lançamentos das coleções de verão, nas marcas que trabalham através de pedidos antecipados das roupas, agora passaram quase todos para abril. Além da Minas Trend, tem a SPFW, Vest-Rio, Casamoda, salões Contemporâneo e Novo Show Room - estes últimos e muitos outros em São Paulo. ***

* Os acessórios ganham espaços maiores no circuito fashion. A saber: enquanto a marca Lince mostrou a novidade dos relógios com pulseiras em estampa de animais (para seguir as roupas), a marca paulistana de relógios feitos à mão Livo Eyewear, chegou a Minas Gerais, com quiosques em Beagá e algumas cidades do interior.

PONTO FINAL - A moda deixa o glamour pelo glamour e ganha um propósito neopolítico. Pelo menos na África, onde os criadores de alguns países estão deixando de importar o estilo europeu e adotando o seu autêntico lado africano. Na América Latina, a onda começa – com o projeto televisivo Runway, inspirado em nossos vizinhos. Por aqui também a coisa começa a ser discutida, inclusive com desfile na Minas Trend. Amém!
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário