Fabriciano inicia Processo de Regularização Fundiária no bairro São Domingos

Assembleia realizada no sábado explicou à população como será desenvolvido o trabalho da empresa na comunidade

Divulgação PMCF


Cerca de 300 imóveis serão regularizados

A Secretaria de Governança Urbana, Planejamento e Meio Ambiente de Coronel Fabriciano realizou neste sábado (13) uma assembleia para a abertura do processo de Regularização Fundiária do morro do Padre Rocha, bairro São Domingos. O objetivo foi explicar para a população como será desenvolvido o trabalho da empresa na comunidade. Cerca de 300 imóveis serão regularizados.

O programa tem o apoio e incentivo da Caixa Econômica Federal e previsão no Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2. Para a realização dos trabalhos, foi credenciada a empresa Geopix do Brasil, que é especializada em geotecnologia e a partir deste ato estará presente na comunidade para levantamentos técnicos, jurídicos e sociais dos beneficiários.

As famílias receberão de forma gratuita a escritura de seus imóveis. “Sabemos da importância desta regularização para os moradores. Ficamos felizes em poder atendê-los e estamos trabalhando para atender mais famílias”, afirma o Prefeito, Marcos Vinicius.

“Inicialmente foi feito um estudo junto à comunidade, e agora serão feitos estudos técnicos e documentais dos imóveis, cadastros socioeconômicos, até chegar à titulação para a população, que é a escritura. Esperamos até o fim do ano entregar as escrito para a população”, explica o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Douglas Prado.

No dia 29 de março, o Prefeito Marcos Vinicius, juntamente com o Diretor Técnico da Geopix do Brasil, Luiz Lozi, assinou a ordem de serviço para realização da Regularização Fundiária de mais de 400 famílias do bairro São Domingos – comunidade Padre Rocha – e também do bairro Recanto Verde. O número do contrato de convênio é 0352776-17 PPI.

O Diretor Técnico da Geopix do Brasil explica que a participação da população neste momento é de grande valia no trabalho. “Temos tecnologia de ponta, uma equipe qualificada para fazer os mapeamentos e os relatórios. Contamos com a ajuda da população para que consigamos entregar as escrituras dentro do prazo”, finaliza.

“Estamos muito agradecidos com o carinho que a prefeitura está tendo com a gente. Nossa comunidade necessita muito e só temos que agradecer. Estaremos junto à empresa acompanhando todo o trabalho e ajudando no que for possível, pois os maiores interessados somos nós”, conta o Morador da Comunidade Padre Rocha, Fabiano Roberto.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO