Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de abril, de 2019 | 18:00

Em entrevista, Alê Silva diz ter sofrido ameaça de morte do ministro do Turismo

Ameaças teriam sido feitas porque a deputada federal depôs à Polícia Federal sobre a existência do esquema de laranjas no PSL

Najara Araujo / Câmara dos Deputados / Divulgação / CP
Alê Silva disse ter tomado conhecimento do esquema de laranjas do partido somente após às eleiçõesAlê Silva disse ter tomado conhecimento do esquema de laranjas do partido somente após às eleições

A deputada federal Alê Silva (PSL), em entrevista à Folha de São Paulo, contou sobre a existência de esquema de candidaturas de laranjas no PSL comandado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Ainda em conversa com o jornal paulista, a parlamentar disse ter tido a informação de que o ministro a ameaçou de morte em uma reunião realizada entre correligionários no fim de março, em Belo Horizonte.

Segundo a reportagem publicada pela Folha, Alê Silva prestou depoimento espontâneo à Polícia Federal em Brasília, na quarta-feira (10), quando solicitou proteção policial. Alê é a primeira deputada eleita a relatar a existência do esquema de laranjas do partido em Minas Gerais.

O jornal noticiou ainda que o ministro negou ter feito ameaças, e que Alê Silva deve voltar a prestar depoimento nas próximas semanas. Na entrevista, a parlamentar afirmou ter tomado conhecido do esquema de laranjas somente após as eleições por meio de relatos de políticos ligados ao partido e por pesquisa feita nos dados da prestação de contas das candidatas apontadas como sendo de fachada.

A parlamentar também disse à Folha temer represálias do partido do presidente Jair Bolsonaro, e por isso encaminhou o material e os relatos que tinha à Associação Patriotas em Foco, de Coronel Fabriciano. A entidade fez uma representação ao Ministério Público dias antes do caso estourar na imprensa.

“Duas laranjas, Debora Gomes e Milla Fernandes, são da minha região. Eu andei palmo a palmo todo o Vale do Aço e nunca ouvi falar delas durante o período de campanha. Tudo o que eu pesquisei e o que foi relatado pelas laranjas que acusaram o ministro tem extrema consistência. Não acredito em envolvimento do Bolsonaro em tudo isso”, contou à Folha a parlamentar.

O ministro Marcelo Álvaro Antônio nega as ameaças a argumenta que a deputada faz campanha difamatória contra ele em busca de espaço na legenda.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Eleitor do 17

16 de abril, 2019 | 01:48

“Extra extra , deputada inexperiente quer aparecer em cenarío nacional para tentar ser prefeita em Fabriciano...... me pooouupeee , é só a imprensa nem da ênfase que a ameaça só será lembrada em agosto de 2020...”

Leoncio Simoes

15 de abril, 2019 | 06:56

“Ta dificil no brasil,de um lado um Banco de bandidos que comandou I roubou a vontade transformando filhos pobres em milionarios.
Do outro lado o outro deixando os filhos falarem I fazerem merdas.”

Helena A.nogueira

14 de abril, 2019 | 21:37

“CONFIO NA ALÊ, E NO BOLSONARO . QUANDO TIVER CONSTATO AS PROVAS CERTAMENTE O PRESIDENTE TOMARÁ PROVIDÊNCIAS. COMO JÁ TOMOU EM OUTROS CASOS. SABEMOS QUE BOLSONARO NÃO É O PRESIDENTE DO TOMA LÁ DÁ CÁ. E ISSO INCOMODA MUITOS ESQUERDISTAS QUE TORCEM PARA O SEU DESGOVERNO E NÃO PENSAM NO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.”

Bozolino

14 de abril, 2019 | 06:29

“Mas isso tudo ja era de se esoerar, um governo que veio sem progetos , veio como se fosse o salvador da patria, veio foi cheio de maldades , sameando o odio e a desuniao sobre a terra, isso e ouorbdo que a dilma , isso e um desastre natural , coitado do meu brasil , coitado dos. Fillhos deste solo amado”

Paulo

13 de abril, 2019 | 21:36

“Aí tem treta, tem maracutaia.”

Envie seu Comentário