Dupla é condenada por assassinar Géssica Lacerda

'Boneco' e 'Baiano' foram considerados culpados e sentenciados por homicídio cometido no bairro Limoeiro, em Ipatinga

Arquivo/Diário do Aço


Géssica Bruna foi assassinada em 15 de junho do ano passado, no bairro Limoeiro

O Conselho de Sentença também se reuniu, na semana que passou, para julgar dois réus, na pauta do mês de abril da 2ª Vara Criminal de Ipatinga. Anderson de Oliveira Campos, o Boneco, de 31 anos, e Lucas Alves dos Santos, o Baiano, de 27 anos sentaram-se no banco dos réus e foram condenados por um homicídio ocorrido no ano passado no bairro Limoeiro.

Eles foram julgados na quinta-feira (11) pois foram denunciados pelo Ministério Público, após investigações da Polícia Civil, como os autores do homicídio de Géssica Bruna Sousa Moura Lacerda, de 31 anos, crime ocorrido em 15 de junho do ano passado, no bairro Limoeiro, em Ipatinga.

O crime foi praticado na rua Marmelos. A vítima foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois do atentado. A motivação do crime seria que a vítima teria sumido com uma droga que seria de Anderson, seu ex-amásio. A família, entretanto, nega a versão e afirma que a desconfiança envolvia o sumiço de um telefone celular, que nunca apareceu. A fuga dos réus em um carro, logo após o crime, foi registrada por câmeras de segurança, como apontaram as investigações.

A defesa dos réus, realizada pelos advogados Tiago Moura Fonseca e Vinícius Xingó Tenório, tentou a tese da negativa de autoria, participação de menor importância e as retiradas das qualificadoras, todas essas teses não foram acatadas pelos jurados. Ambos os réus foram condenados por homicídio duplamente qualificado.

Anderson foi sentenciado pelo juiz de Direito Antônio Augusto Calaes a 16 anos de prisão e Lucas Alves a 12 anos de prisão. Os dois, que se encontram presos, tiveram negados o direito deles de recorrer em liberdade.

Mais um condenado em julgamento em Ipatinga:
Acusado de tentar matar uma adolescente a golpes de canivete no bairro Bethânia é condenado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO