Coleta Seletiva recebe apoio da FEAM para reimplantação

O pontapé inicial desta segunda fase de reestruturação e ampliação foi dado na sexta-feira (12), na prefeitura, com a apresentação da nova metodologia de trabalho aos diversos representantes da sociedade civil organizada

Secom-PMI


Apresentação da nova metodologia de trabalho foi apresentada na última semana, na Prefeitura de Ipatinga

Dentre os 853 municípios mineiros, Ipatinga foi escolhida pela Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) e pelo Instituto Gesois para receber apoio técnico nesta etapa de reimplantação do programa Coleta Seletiva na cidade. O pontapé inicial desta segunda fase de reestruturação e ampliação foi dado na sexta-feira (12), na prefeitura, com a apresentação da nova metodologia de trabalho aos diversos representantes da sociedade civil organizada.

Conduzido pela analista ambiental do Instituto Gesois, Josiana Souza, o encontro teve por objetivo a apresentação das novas etapas a serem realizadas, como levantamento de dados, planejamento, implantação e monitoramento de ações que serão desenvolvidas durante um período de 12 meses.

Na ocasião foi estruturada ainda a equipe executiva do programa, formada por servidores públicos, e os grupos gestores do Coleta Seletiva, que contam com a participação de empresários, membros de Associações de Materiais Recicláveis, líderes comunitários, instituições de ensino e representantes do Legislativo, entre outros.

Segundo a analista ambiental, "Ipatinga já é considerada uma cidade referência no quesito saneamento básico e agora avança na gestão de resíduos sólidos, fazendo cumprir as legislações federal e estadual no município. Além disso, o programa, nesta fase, será construído com a participação de vários atores da sociedade, que apontarão soluções efetivas para que a Coleta Seletiva seja implantada gerando benefícios a todos", disse Josiana.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO