14 de abril, de 2019 | 18:30

Exposição 55 na Estação Memória

Atividade cultural especial visa homenagear os 55 anos de Ipatinga

Secom/PMI/Divulgação
Artistas de diferentes setores podem participar da exposiçãoArtistas de diferentes setores podem participar da exposição
Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a Prefeitura de Ipatinga realiza entre os dias 26 de abril e 16 de maio a exposição “Fragmentos de Nossa Arte – Ipatinga 55 Anos”, no Museu Estação Memória, no Centro da cidade.

A mostra, aberta a artistas dos mais diversos segmentos, procura resgatar a memória de manifestações artísticas do município, em homenagem ao aniversário da cidade, comemorado no dia 29 de abril.

Cada artista tem um papel importante na história, e ao trazer à comunidade o acesso e as lembranças de todas as artes, conta-se e reconta-se a construção da identidade do povo ipatinguense através da releitura ou do recorte dessas ações culturais que se efetivaram durante todos esses anos.

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, diz que “se o tempo e o espaço das artes forem expostos e relembrados, elas sempre serão reconhecidas e valorizadas”.

Secom/PMI/Divulgação
A mostra pretende exibir parte dos 55 anos de arte em IpatingaA mostra pretende exibir parte dos 55 anos de arte em Ipatinga
Para o secretário, “é difícil definir o que é arte, mas o fato é que ela emociona, seja pela beleza, significado ou impacto que nos causa. Ao longo do tempo, o ser humano atribuiu vários significados a essa grandiosa maneira de se expressar”, disse Carlos Oliveira.

Serão apresentados na exposição os trabalhos de diversos grupos e profissionais das artes que ao longo dos 55 anos da cidade desenvolveram eventos dentro e fora de Ipatinga.

No Museu Estação Memória, a previsão é que sejam expostos informativos e registros de eventos, vídeo documentários, quadros, peças de moda, objetos, artesanato, clipagens, materiais gráficos, partes de cenários, objetos e adereços cênicos, fotografias, figurinos e outros objetos dos artistas do município.

Para democratizar a iniciativa, a PMI convoca os artistas interessados em expor seus trabalhos a entrarem em contato com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, no 3° andar da sede da administração, até o dia 17 de abril. A exposição integra a programação oficial da “Semana dos Museus”. Os telefones para contato são: 3829-8059 ou 3829-8060.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário