Cenibra conquista Prêmio Impact Awards 2019

O Impact Awards é reconhecido como o maior evento de premiação do ecossistema SAP do ano

Divulgação


A empresa venceu com o Case "Aplicação dos conceitos da Floresta 4.0 nas atividades de colheita florestal de madeira"

A Cenibra foi a vencedora do Prêmio Impact Awards 2019, promovido anualmente pela ASUG (Associação de Usuários do Sistema SAP) do Brasil, para projetos de SAP/Integrações executados entre o período de 2018 e 2019. A empresa participou com o Case "Aplicação dos conceitos da Floresta 4.0 nas atividades de colheita florestal de madeira"
A ASUG Brasil realizou a cerimônia de premiação durante a 22ª Conferência Anual da ASUG Brasil, no dia 9 de Abril. O Impact Awards é reconhecido como o maior evento de premiação do ecossistema SAP do ano.

A Cenibra já se destacou neste prêmio em três momentos, em 2012, 3º lugar com o Projeto GPF, em 2017, 2º lugar com o Projeto Automação de Medição e agora em 2019 obtendo a primeira colocação.

O estudo apresenta uma solução sistêmica construída para a colheita florestal de madeira da Cenibra, aplicando os conceitos de floresta 4.0 suportados pela IoT (internet das coisas), telemetria, cloud, bigdata, analytics e comunicação via satélite, com o objetivo de aprimorar a transmissão dos dados de produção e operação das máquinas florestais (Harvester e Forwarder), integrando de forma automática estes dados ao ERP (Sistema de Gestão Empresarial) SAP ECC da empresa.

Conforme a Cenibra, os resultados obtidos pelo projeto evidenciaram uma possibilidade de melhoria nas operações florestais de colheita, trazida pela união de várias tecnologias, todas relacionadas nos conceitos da quarta revolução industrial. Isto reforça que a fusão dos mundos físico, digital e biológico é o que garantirá novos patamares aos diversos setores produtivos e o exemplo apresentado é uma forte evidência desta afirmação.

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO