Polo UAB de Timóteo celebra 10 anos

O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com instituições de ensino e o município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo

Divulgação


O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com instituições de ensino e o município

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) completou 10 anos de funcionamento no bairro Centro Norte, em Timóteo. Para celebrar essa data, na próxima terça-feira (16) está programada uma solenidade a partir das 18h na sede da unidade na Alameda 31 de Outubro, nº 405. O programa é desenvolvido pelo governo federal em parceria com instituições de ensino e o município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura de Timóteo.

A unidade da UAB disponibiliza, na modalidade de Educação a Distância (EAD), cursos de graduação, pós-graduação e especialização das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), Ouro Preto (UFOP), São João Del Rei (UFSJ) e Viçosa (UFV). Atualmente são 360 alunos matriculados nas áreas de licenciaturas em Computação, Física, Matemática, Pedagogia e Filosofia. Na especialização, são ministrados cursos de Filosofia no Ensino Médio, Sociologia no Ensino Médio, Práticas de Letramento, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde.

O coordenador do Polo UAB-Timóteo, Raimundo Robson Barbosa da Silva, explica que o ensino a distância permite a flexibilização do estudo, "respeitando-se é claro os prazos estabelecidos pelas universidades". O curso é gratuito e as inscrições são feitas a partir da publicação de edital pelas instituições parcerias.

Conforme o coordenador, cerca de 30% dos alunos são de Timóteo e o restante dos municípios da Região e do Colar Metropolitano do Vale do Aço. "O polo também conta com a inscrição de alunos de outras regiões de Minas Gerais e até de outros estados, como Rio de Janeiro e Espírito Santo", destaca Raimundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO