12 de abril, de 2019 | 17:00

Alunos de Ipatinga fazem passeata de conscientização contra a dengue

O bairro é estratégico, já que sedia também várias clínicas, estabelecimentos comerciais e escolas de nível superior

Divulgação
Conscientização pelas ruas envolveu crianças de quatro e cinco anos, estudantes da Educação Infantil no 7 de OutubroConscientização pelas ruas envolveu crianças de quatro e cinco anos, estudantes da Educação Infantil no 7 de Outubro

Indo além da sala de aula, os alunos de quatro e cinco anos da Educação Infantil, da Escola Municipal 7 de Outubro, do Veneza I, realizaram nesta sexta-feira (12) passeatas de conscientização nas proximidades do educandário, visando alertar a comunidade próxima sobre os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O bairro é estratégico, já que sedia também várias clínicas, estabelecimentos comerciais e escolas de nível superior.

A caminhada, que envolve alunos dos turnos matutino e vespertino, faz parte de um projeto pedagógico que está sendo desenvolvido com as crianças desde o último dia 5. Os estudantes ainda assistiram, nesta sexta, uma encenação apresentada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e com a participação dos próprios agentes de controle de endemias, intitulada “Os super-heróis contra o Mosquito Aedes aegypti”.

A diretora da escola, Gláucia Regina Muniz, explica que toda orientação passada para a comunidade é fruto do trabalho pedagógico realizado em sala de aula. “Nós acreditamos que as crianças conseguem, de maneira muito especial, levar para as famílias e toda a comunidade o que o mosquito representa. E por isso é tão importante a atuação delas no combate às doenças transmitidas pelo inseto. Mesmo tão pequenas, elas já conseguem identificar possíveis criadouros, sabem apontar os sintomas da doença. O objetivo é torná-las crianças cidadãs, atuando na construção de uma cidade melhor”, comentou a diretora.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário