
12 de abril, de 2019 | 10:12
PM prende grupo com drogas em sítio
Seis pessoas foram presas depois de denúncias de moradores do bairro Forquilha na região conhecida como Chácaras Oliveira
Wellington Fred
Os objetos apreendidos foram entregues na delegacia, além de um motor de motocicleta com a numeração raspada

Os moradores do bairro Forquilha vem fazendo várias denúncias de pessoas envolvidas com drogas dentro de um sítio, na avenida Forquilha na região das Chácaras Oliveira. Com as informações, uma mais recente, os policiais desencadearam uma operação no fim da tarde desta quinta-feira (11) e o trabalho resultou em seis pessoas presas e entorpecentes recolhidos no local onde estaria havendo o tráfico de drogas ilícitas.
O sargento Bruno Nacife, um dos integrantes da operação, informou ao Diário do Aço que denúncias anônimas apontam que o local era utilizado para o comércio de drogas. Com as informações, a 143ª Companhia Tático Móvel desencadeou a operação sob o comando do tenente Lindomar.
Com a chegada das viaturas, os suspeitos que se encontravam no local tentaram fugir, mas não tiveram sucesso. Estavam no local quatro adultos (20, 21, 21 e 25 anos) e dois adolescentes (16 e 17 anos). Eles pegaram alguns objetos na residência e jogaram nos fundos do imóvel, situação testemunhada pelos policiais durante o cerco.
No interior da casa foi localizado o motor de uma motocicleta, com a numeração raspada, além de outras peças de moto. Celulares foram recolhidos com os seis detidos. Um dos objetos foi localizado no sistema de dados da PM como furtado em 22 de outubro passado.
Os policiais recolheram nos fundos do imóvel três porções de maconha, de uma balança de precisão, triturador (dichavador) de maconha, dinheiro, além de uma chave mixa e uma outra porção de maconha, estes dois últimos estavam em poder dos abordados. Os seis detidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. Três motos foram apreendidas e recolhidas ao pátio credenciado pelo Detran.
Mais drogas
Outra apreensão de drogas ocorreu na rua Visconde de Mauá, no bairro Cidade Nobre, no fim da noite de quinta-feira. Os adolescentes, de 16 e 14 anos, trafegavam em uma motocicleta e foram avistados por uma equipe da PM. O condutor da moto aumentou a velocidade, enquanto o carona jogou fora alguns objetos.
No cerco montado, os dois suspeitos foram abordados pelos policiais. Enquanto isso, uma equipe voltava por onde passou os jovens na moto. Foram recolhidas oito pedras de crack e ainda duas buchas de maconha, além de R$ 54 que estavam em poder da dupla. Eles foram encaminhados para a delegacia e a moto apreendida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]