11 de abril, de 2019 | 10:30

Ipatinga define programação das comemorações do 55º aniversário

Partilha do bolo de 55 metros, shows do 'Minas ao Luar' e inauguração de letreiro estão entre os destaques da programação

Diego Ruahn
No dia 29, Parque Ipanema recebe show do cantor Wilson Sideral No dia 29, Parque Ipanema recebe show do cantor Wilson Sideral

A administração de Ipatinga fechou nesta quarta-feira (10) a programação oficial de comemoração dos 55 anos de emancipação político-administrativa do município, que foi iniciada com a primeira edição da Feiraço, evento que recebeu um público de mais de 18 mil pessoas durante os quatro dias de sua realização, no estacionamento da entrada do Ipatingão. Até o dia 29 de abril – data de aniversário da cidade –, vários eventos serão promovidos, como o ‘Pescando no Parque’, que será realizado já neste fim de semana. Estão confirmados ainda shows do ‘Minas ao Luar’ e a partilha do bolo, que este ano terá 55 metros de comprimento e aproximadamente 1.500 quilos.

Conforme a gestão municipal, todas as ações são viabilizadas em parceria com a iniciativa privada. Como de costume, o Parque Ipanema, principal cartão postal da cidade, concentrará boa parte da programação. Para o local, estão previstas ainda apresentações educacionais e culturais.

Pescando no Parque

No sábado próximo (13), será realizado o 28º Festival da Banana, a partir de 19h, na comunidade de Pedra Branca. No Mesmo dia, a partir de 15h, haverá o Festival Sabor e Arte, na rua Estados Unidos, no bairro Cariru.

Já no domingo (14), o Parque Ipanema recebe os amantes da pesca, com nova edição do ‘Pescando no Parque’. Sem necessidade de inscrição, todos os interessados em participar deverão comparecer ao Parque a partir de 7h com uma vara de pescar. É proibido o uso de molinete e similares. Serão premiados os três pescadores que fisgarem os peixes mais pesados. O 1º lugar ganha uma barraca de camping, o segundo colocado leva um molinete e o terceiro, uma caixa térmica. A premiação será ao meio-dia.

Nos dias 20 e 21 de abril será realizada a Copa Minas de Downhill, na Torre do Santa Mônica.
Para a criançada, haverá uma programação especial com o Cinemão no Parque Ipanema. No dia 27 será exibido o filme ‘O Touro Ferdinando’ e, no dia 28, ‘Rio 2’. As sessões serão às 19h, em uma tela gigante que será montada no Parque. A Feirarte também vai estar presente nos dias 27, 28 e 29 de abril. Em todos os dias haverá o Lazer no Parque, com muita atividade e brinquedos para a criançada.

Dia 28

No dia 28 de abril (domingo) o complexo do Parque Ipanema recebe o Grande Prêmio Ipatinga 55 anos de Kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi. O local ainda receberá o Encontro Nacional de Carros Antigos e o Mutirão da Cidadania e 55 anos da Fundação São Francisco Xavier. Todos os eventos serão realizados pela manhã.

Dia do aniversário

No dia 29, segunda-feira, aniversário de Ipatinga, o Parque Ipanema deve atrair grande público. Às 8h, será a Marcha Para Jesus, evento que promete reunir milhares de evangélicos na Estação Pouso de Água Limpa, de onde partem em caminhada até o Parque Ipanema. Paralelamente, às 8h30, nos galpões do Parque, acontecem atividades de Educação e Cultura. Às 9h30 será feita a partilha do bolo de 55 metros. Em seguida, será feita a inauguração do letreiro “Eu Amo Ipatinga”, junto ao lago do Parque.

Shows

Dois shows musicais encerram as atividades em comemoração ao aniversário de Ipatinga. Às 19h, o Parque Ipanema recebe mais uma edição do ‘Minas ao Luar’, realizado em parceria com o Sesc/MG. Sobem ao palco a atração regional ‘Boleros’ e o cantor Wilson Sideral.

O prefeito Nardyello Rocha enfatiza que em meio à crise econômica que a União, o estado e o município atravessam, o gestor público tem duas opções: não comemorar uma data tão importante para a cidade ou comemorar contando com as parcerias. “Hoje, o poder público não consegue mais sobreviver sozinho e vice-versa. A dívida do estado com Ipatinga já chega hoje à casa dos R$ 140 milhões. Então, não tem como andar sozinho. E assim eu tenho chamado os parceiros para participar. Quero agradecer a todos que estão envolvidos na promoção das festividades dos 55 anos de Ipatinga e convidar a população a prestigiar os vários eventos que integram nossa programação de aniversário”, destacou o prefeito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Max

12 de abril, 2019 | 15:46

“Parabéns para Grande ipatinga, e sua população que luta e trabalhar todos dias para o crescimento da cidade , agora parlamentares vergonha, roubado do povo , corruptos cadeia neles , sem regalias são vedadeiros ladrão de colarinhos branco.”

Boneca

12 de abril, 2019 | 11:16

“Daqui a pouco o povo vem dizer que a PMI vai gastar uma fortuna, e não sei mais la o que.... tem gente que lê e não entende, ai vem e passa vergonha. Isso ai prefeito, nos agradecemos!!”

Fred

11 de abril, 2019 | 16:43

“PARABÉNS IPATINGA E GESTORES QUE AINDA PREZAM PELA CIDADE.”

Hans Muller

11 de abril, 2019 | 15:06

“Esse é ROCHA!”

Envie seu Comentário