Federação Mineira de Taekwondo Marcial promove Seminário Técnico

O evento é destinado a todos os faixas pretas da modalidade, independente de qual entidade ele que pertença, e será realizado no município de Porto Firme

Divulgação


Mestre Jones Santos, Grão-mestre Lee e Grão-mestre Son se reúnem antes do seminário

A Federação Mineira de Taekwondo Marcial realiza no sábado (13) e domingo (14) o 1º Seminário de Taekwondo (Técnicas de Arbitragem e Novas Abordagens), com o Mestre César Pinudo e o Professor Fernando Uchôa. O evento é destinado a todos os faixas pretas da modalidade, independente de qual entidade ele que pertença, e será realizado no município de Porto Firme.

O presidente da Federação Mineira, Mestre Jone Santos, que reside em Ipatinga, está com grande expectativa para o seminário. "É uma oportunidade para aperfeiçoarmos na arbitragem e levar o nome da modalidade para todos os rincões do estado com qualidade. Existe algumas diferenças do Taekwondo Marcial e o Olímpico. No marcial é válido o uso de cotoveladas, rasteiras e outras técnicas que não são permitidas no Taekwondo Olímpico. Por esse motivo, estamos realizando o seminário para mostrar para os árbitros as novas técnicas", disse o mestre Jone.

Ainda de acordo com Jone Santos, a Federação Mineira de Taekwondo Marcial foi criada com o objetivo de resgatar a originalidade do esporte. "A beleza da nossa luta tem sido distorcida em sua modalidade olímpica, onde os lutadores, contidos pelo peso e volume dos protetores, ficam limitados a uma pequena variedade de chutes. Assistindo às lutas de Taekwondo nas Olimpíadas, não conseguimos vislumbrar mais do que 10 técnicas diferentes de chutes, sacrificando-se a tradição em nome do entretenimento", explicou.

De acordo com o grão-mestre Edson Batista da Silva, Son, como é conhecido, o posicionamento da Federação não é contra o Taekwondo Olímpico, muito pelo contrário, reconhece que o esporte ganhou muito mais visibilidade com a inclusão como modalidade esportiva nas Olimpíadas. O objetivo da Federação se faz necessário para mostrar ao mundo a verdadeira essência do Taekwondo, ou seja, uma luta que nos encanta pelos movimentos e pela infinidade de golpes. O lutador não encontra limites. E, por saber que não conta com protetores, jamais baixa sua guarda e luta com toda sua garra, explanou o grão-mestre Son.

Serviço

A inscrição deve ser feita pelo telefone: 31-99834-5216 (Mestre Jone) ou pelo 32-988350643 (Grão Mestre Son) – e-mail: original fmtmarcial@gmail.com
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO