CADERNO IPATINGA 2024

10 de abril, de 2019 | 05:28

Campanha de vacinação contra a gripe começa hoje

A meta é imunizar 64.947 munícipes, o equivalente a 90% das pessoas que fazem parte dos grupos considerados "vulneráveis" ao agravamento de doenças respiratórias

Secom PMI
No Dia D contra a gripe, 4 de maio, todas as unidades de saúde de Ipatinga funcionarão das 8h às 16h30, exclusivamente para vacinaçãoNo Dia D contra a gripe, 4 de maio, todas as unidades de saúde de Ipatinga funcionarão das 8h às 16h30, exclusivamente para vacinação

A partir desta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde de Ipatinga se integra à 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A meta é imunizar 64.947 munícipes, o equivalente a 90% das pessoas que fazem parte dos grupos considerados "vulneráveis" ao agravamento de doenças respiratórias. A campanha de vacinação vai até 31 de maio e o Dia D contra a gripe está programado para 4 de maio.

Além de indivíduos acima de 60 anos de idade, serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores de saúde e os professores das redes pública e privada, além da população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também têm direito à vacina pacientes com doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais, em qualquer faixa etária, com indicação e prescrição médica.

Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, neste ano as crianças menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas. Até 2018 a vacina estava disponível para as crianças menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

A Secretaria de Saúde de Ipatinga disponibilizará a vacina em 18 UBS’s da rede, com exceção das Unidades de Saúde dos bairros Vale do Sol, Planalto e Vila Formosa. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30. No Dia D contra a gripe, marcado para 4 de maio (sábado), todas as unidades funcionarão das 8h às 16h30, exclusivamente para vacinação.

Datas Diferenciadas

A Secretaria de Saúde alerta para a diferenciação nas datas de imunização dos grupos prioritários. De 10 a 19 de abril somente serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos de idade e as gestantes.

A partir do dia 22 de abril até o final da campanha, além das crianças e grávidas também serão vacinados os idosos e os demais grupos prioritários. Lembrando que na ocasião também ocorrerá a atualização da Caderneta de Vacinação com a oferta das demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário