08 de abril, de 2019 | 18:30
Olímpico conquista Torneio Interclubes Percy Gonçalves
A partida foi muito disputada
Wôlmer Ezequiel
Após empate no tempo regulamentar, Olímpico bateu o Acesita nos pênaltis e levantou o troféu de campeão

Disputada na tarde do último sábado no Cariru Tênis Clube (CTC), em Ipatinga, a segunda edição do Torneio Interclubes de Futebol Soçaite Percy Gonçalves teve como grande campeão o Olímpico, que após empatar no tempo regular em 2 a 2 com o Acesita, venceu nos pênaltis, por 4 a 3.
A partida foi muito disputada. Com atletas mais jovens, o Olímpico partiu para cima desde o início. O Acesita, formado em sua maioria por jogadores veteranos, resistiu apenas seis minutos, quando Gustagol abriu o placar para o time de Coronel Fabriciano.
Após sair atrás no placar, o Acesita correu para descontar o prejuízo, mas sempre parava na zaga adversária. Enquanto isso, o Olímpico aproveitou o momento para ampliar o placar. Aos 21 minutos sa primeira etapa, o atacante TH89 sofreu falta do goleiro Tafarel. Logo em seguida, Nem fez a cobrança e marcou o segundo gol do Olímpico.
A equipe de Fabriciano cochilou, entretanto, cometendo uma falha no meio campo que foi aproveitada por Ricardinho, que roubou a bola e chutou sem chances para o goleiro Wendel. Aos 30 minutos o Acesita diminuiu a diferença no placar.
Já na etapa complementar, os treinadores fizeram várias substituições. As peças novas deram novo ritmo ao jogo. Assim que entrou em campo, Léo recebeu a bola de Marquinho, limpou o lance e chutou forte em direção ao gol adversário, marcando o gol de empate aos 13 minutos. O clube timoteense ainda teve outra grande chance aos 27 minutos, mas a partida terminou empatada em 2 a 2.
Na disputa de pênaltis, o Acesita converteu três gols com Gabriel, Renan e Ricardinho. Enquanto Costurado chutou para fora. Pelo lado do Olímpico, Ném, Bambino, Arthur e Patrick estufaram a rede; Farley desperdiçou a cobrança, mas isso não foi suficiente para tirar o troféu das mãos do clube fabricianense, que venceu nos pênaltis por 4 a 3.
O Olímpico foi campeão com: Wendel, Gustagol, Bambino, Farley, Arthur, Ném, Tiquim e TH89. Treinador - Tiago Rainer (Vilela).
O Acesita entrou em campo com: Tafarel, Hugo, Marquinho, Renan, Julião, Gabriel, Ricardinho e Sânio. Treinador - Luiz Fernando (Jubinha).
A arbitragem ficou por conta de Marcial Alves e Roberto Alexandre da LDI.
Premiações
O Torneio Interclubes de Futebol Soçaite Percy Gonçalves contou com nove times, sendo cinco de Ipatinga, dois de Timóteo e dois de Coronel Fabriciano. O troféu Fair Play ficou com o Casa de Campo, de Fabriciano e o goleiro menos vazado foi Marcelo Ponte, do Sesi. O artilheiro do torneio foi Ricardinho, do Acesita, com 16 gols.
O troféu de vice-campeão foi entregue ao Acesita pelo presidente da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), Silvestre Antônio, e pelo vereador Adiel Oliveira.
O troféu de campeão foi entregue ao capitão do Olímpico pelas filhas de Percy Gonçalves, Cláudia Patrícia Gonçalves e Simone Gonçalves de Oliveira. Patrícia, filha mais nova do ex-jogador que dá nome ao torneio, fez um pequeno discurso agradecendo aos organizadores e atletas pela homenagem, e se emocionou ao lembrar do pai.
MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]