08 de abril, de 2019 | 15:00

Móveis exclusivos trazem originalidade à decoração

Autenticidade é a palavra que descreve essas peças raras, selecionadas "a dedo", para compor ambientes únicos

A decoração de interiores vai muito além de escolher um móvel que combine com o ambiente ou algum adorno diferenciado. Por meio dela é possível transmitir a personalidade de quem mora no local, principalmente em cada móvel e detalhe. Os elementos escolhidos tem o poder de deixar a moradia mais charmosa e aconchegante. E, para quem gosta de escolher "a dedo" peças autênticas para a casa, os "móveis de garimpo" são uma opção original e criativa para inovar na decoração.

Para Daniela Brandão, designer de interiores e sócia da Arca Conceito, loja especializada em mobiliário e curadoria em projetos de decoração, os "móveis de garimpo" criam uma atmosfera vintage e quebram a monotonia dos ambientes, seja para compor uma decoração mais rústica, ou um estilo clássico. "Cheios de história e personalidade, essas peças chamam atenção pela riqueza de detalhes e estilo", destaca. Daniela complementa que "os móveis exclusivos trazem mais estilo aos ambientes e podem ser utilizados nos mais diversos cômodos, da cozinha ao quarto".

Geralmente, os "móveis de garimpo" são únicos, e não são encontrados facilmente em lojas convencionais. Em alguns casos, são peças raras que não se fabricam mais, escolhidas a dedo, e encontradas, inclusive, com colecionadores. Elas trazem originalidade à decoração e que tornam o ambiente único e especial. Como é o caso, por exemplo, da poltrona Mole, do designer Sérgio Rodrigues, que se encontra na Arca.

Feita em jacarandá e couro, a peça é uma das primeiras feitas pelo renomado artista na década de 1950, que Daniela adquiriu para comercializar em sua loja. "Os móveis antigos têm uma qualidade diferenciada e são, muitas vezes, fabricados de forma artesanal. E com técnicas de restauração, é possível deixar o móvel renovado, mantendo as características e a beleza originais", ressalta.
Beto Evangelista
Em alguns casos, são peças raras que não se fabricam mais, escolhidas a dedo, e encontradas, inclusive, com colecionadoresEm alguns casos, são peças raras que não se fabricam mais, escolhidas a dedo, e encontradas, inclusive, com colecionadores


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário