08 de abril, de 2019 | 09:58

Festa no Armazém da Viola

Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe capixabas da Banda Show de Viola

Divulgação/ACS AV
Show de Viola mostra os grandes sucessos da música sertanejaShow de Viola mostra os grandes sucessos da música sertaneja
No próximo sábado (13), às 20h, a boa música sertaneja volta ao palco do Centro Cultural Usiminas, em mais uma edição do projeto Armazém da Viola, desta vez com a Banda Show da Viola, que promete uma apresentação para encantar o público com a beleza e magia deste gênero musical.

E não vai faltar um bom dedo de prosa e os ‘causos’ divertidos da cultura mineira, a cargo do ‘cumpadre Djalma’.

A Banda Show da Viola vem de Colatina (ES). O grupo surgiu em 2011, da união dos amigos Sandro Zucoloto e Ângelo Mazolini, apaixonados pela música caipira, visando resgatar a magia e essência desse gênero musical.

Eles gravaram o primeiro DVD e CD em 2014, com grande sucesso. Em 2017 lançaram o segundo CD, com um repertório de músicas inéditas de famosos compositores, como Valdemar Reis, João Miranda, Valtair Bertoli e Praense.

Divulgação/ACS AV
No palco, as vozes marcantes de Leandro Fagner Farias Neiva, Sandro Zucoloto, e Moisés de Souza revivem sucessos consagrados como ‘Chalana’, ‘Pagode em Brasília’, ‘Majestade o Sabiá’, ‘Franguinho na Panela’ e outras pérolas da música sertaneja.

O Armazém da Viola há 19 anos vem valorizando a música caipira de raiz e preservando a tradição da cultura mineira por meio da contação de ‘causos’ divertidíssimos.

Ao longo destes anos, apresentou grupos atuantes no Vale do Aço, como Gracinha Sertaneja, Leandro de Souza, Moreno e Morais, Bruno Caipira e Gilmar e Giuliano; grupos vindos de outras localidades, como Osmar e Banda, de Sabinópolis, e Luiz Henrique e Marcos Viola, de Virginópolis, dentre outros.

Divulgação/ACS AV
Pelo palco do Armazém também passaram ícones do gênero, como Pena Branca e Chico Lobo, Zé Mulato e Cassiano, Trio Parada Dura, Cacique e Pajé e a Orquestra Paulistana de Viola Caipira.

Mostrando mais de 50 grupos musicais, o projeto Armazém da Viola já passou por Ipatinga, Timóteo, Itaúna, Viçosa, Guanhães, Peçanha, Sabinópolis e Virginópolis, atingindo um público superior a 30.000 pessoas.

A apresentação do Armazém da Viola neste sábado (13) é patrocinada pela Usiminas, com apoio do Instituto Usiminas. O projeto é executado via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é de Ademar Pinto Coelho.

SERVIÇO:
Armazém da Viola
com Banda Show de Viola (ES)
Sábado (13) - 20h
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Ingressos à venda na bilheteria do teatro ou no site eventim.com.br, a R$ 30 inteira e R$ 15 a meia-entrada, estendida a professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60 anos, colaboradores da Usiminas, Usiminas Mecânica, Soluções Usiminas, Unigal, Mineração Usiminas e Fundação São Francisco Xavier. Informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário