
07 de abril, de 2019 | 08:09
Carregamento com 517 barras de maconha apreendido em Caratinga
Condutor de Fiat Strada tentou escapar e só parou após veículo ter pneus furados a tiros por policiais militares
Divulgação
Droga era transportada em uma caminhonete Fiat Strada; motorista tentou furar certo policial e foi parado a tiros

Uma caminhonete transportando mais de 500 barras de maconha foi apreendida pela Polícia Militar, por volta de 1h desse domingo, em Caratinga. Duas pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o transporte da droga. A ocorrência foi registrada na avenida Áurea Carlos Leite de Matos, no bairro Floresta, conforme apurou o Diário do Aço.
A Polícia Militar tinha recebido informações da chegada de uma grande carga de drogas na cidade. De posse de informações das características dos veículos que seriam utilizados para o transporte e escolta da droga, as equipes passaram a monitorar as vias de acesso da cidade, ocasião em que foi obtida informação de que os veículos transitavam pela MG-329.
Conforme o comando da PM, foram montadas barreiras policiais com intuito de abordar os veículos para verificar a veracidade da denúncia e, ao ser dada ordem de parada, ao condutor de uma picape Fiat Strada, ele ignorou a ordem e direcionou o veículo em direção aos militares que executavam o bloqueio com intuito de atropelá-los, momento em que os militares efetuaram disparos em direção aos pneus visando parar a caminhonete”.
Com pneus furados o veículo teve que parar. O condutor desembarcou e tentou fugir saltando de um barranco e em meio a vegetação. Foi perseguido e alcançado por policiais militares.
Na carroceria da Strada foram localizadas diversas barras de maconha e mais 20 barras foram apreendidas em um sítio de onde a picape tinha saído, totalizando 517 unidades, que estavam reunidas em fardos. A droga ainda será pesada, mas calcula-se que passe de 700 quilos, uma vez que cada barra contém mais de um quilo. Também foi apreendido um telefone celular Motorola modelo XT1802.
Duas pessoas estão presas acusadas de envolvimento com o tráfico, Paulo Roberto Giardini Lopes, 22 anos e Lucas Vinícius de Souza Costa, 21 anos. A ocorrência ainda está em andamento e mais informações serão divulgadas posteriormente.
MAIS FOTOS



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]