06 de abril, de 2019 | 17:00
Atlético briga por vaga na final do Mineiro com força máxima
O jogo de volta da semifinal do Estadual será às 16h, no Mineirão
Na luta para conseguir disputar a 13ª final seguida do Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo amanhã, contra o Boa Esporte, com o que há de melhor no elenco. Além da presença dos titulares, que vêm sido utilizados com maior frequência apenas na Copa Libertadores, o Galo deve contar com a volta de Adilson à equipe. O jogo de volta da semifinal do Estadual será às 16h, no Mineirão, que deve receber grande público, já que até à tarde de sexta-feira já haviam sido vendidos 32 mil ingressos.
Em entrevista à imprensa, o técnico Levir Culpi confirmou a presença dos titulares. "Já estudamos o time para jogar, e a gente quer fazer o melhor. Sempre tem um ou outro jogador com algum problema, mas temos um bom elenco. A gente muda um, dois, três jogadores no máximo. Mas a ideia é colocar a força maior que nós temos", reforçou Levir.
O treinador não terá à disposição os volantes Zé Welison e Jair, que cumprem suspensão. As vagas deverão ser ocupadas por Elias e Adilson, que se recuperou de dores no joelho direito.
Adilson vem treinando desde o início da semana, mas foi poupado para o jogo de quarta-feira contra o Zamora, pela Libertadores. "Eu tenho a impressão que ele já pode participar do próximo jogo. Então, vamos ver. Vamos treinar e se der sinal verde ele vai jogar", disse Levir.
O treinador lembrou ainda a diferença entre Galo e Boa, reforçando a obrigação do clube alvinegro de vencer o duelo. "O Atlético é um time de investimento muito maior assim como jogadores de alta qualidade também, e que tem a obrigação de conseguir um resultado positivo, digamos assim, sobre o Boa. Agora, se eu estivesse lá no Boa, ficaria feliz da vida por jogar contra um time dessa maneira, com a possibilidade de fazer também o melhor. É uma questão de respeito e necessidade".
Apesar de ter a vantagem no confronto, podendo até empatar para se classificar, o goleiro Victor ressaltou a importância do Atlético buscar sempre a vitória. "O grande desafio é não se acomodar em cima do regulamento. Sabemos o que o jogo representa. Toda atenção, todo foco e todo respeito ao adversário é fundamental. Não vamos abrir mão da forma que a equipe joga: pra frente, tentando o gol. Se a gente fizer um gol, a situação fica ainda mais favorável pra gente. Atenção pra gente não ser surpreendido. Não podemos abrir mão da nossa característica, mas temos que ser organizados", declarou Victor.
O Galo deve entrar em campo com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Atlético x Boa Esporte
Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão
Horário: 16h
Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Treinador Levir Culpi.
Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Ferreira e Tsunami; César Sampaio, Claudeci e Edenilso; Jayme, Kaio Cristian e Gustavo Henrique. Treinador Tuca Guimarães.
Árbitro: Anderson Daronco; assistentes Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















