06 de abril, de 2019 | 17:00

Atlético briga por vaga na final do Mineiro com força máxima

O jogo de volta da semifinal do Estadual será às 16h, no Mineirão

Bruno Cantini
Recuperado de dores no joelho direito, Adilson deve ser titular no jogo de amanhãRecuperado de dores no joelho direito, Adilson deve ser titular no jogo de amanhã

Na luta para conseguir disputar a 13ª final seguida do Campeonato Mineiro, o Atlético entra em campo amanhã, contra o Boa Esporte, com o que há de melhor no elenco. Além da presença dos titulares, que vêm sido utilizados com maior frequência apenas na Copa Libertadores, o Galo deve contar com a volta de Adilson à equipe. O jogo de volta da semifinal do Estadual será às 16h, no Mineirão, que deve receber grande público, já que até à tarde de sexta-feira já haviam sido vendidos 32 mil ingressos.

Em entrevista à imprensa, o técnico Levir Culpi confirmou a presença dos titulares. "Já estudamos o time para jogar, e a gente quer fazer o melhor. Sempre tem um ou outro jogador com algum problema, mas temos um bom elenco. A gente muda um, dois, três jogadores no máximo. Mas a ideia é colocar a força maior que nós temos", reforçou Levir.
O treinador não terá à disposição os volantes Zé Welison e Jair, que cumprem suspensão. As vagas deverão ser ocupadas por Elias e Adilson, que se recuperou de dores no joelho direito.

Adilson vem treinando desde o início da semana, mas foi poupado para o jogo de quarta-feira contra o Zamora, pela Libertadores. "Eu tenho a impressão que ele já pode participar do próximo jogo. Então, vamos ver. Vamos treinar e se der sinal verde ele vai jogar", disse Levir.

O treinador lembrou ainda a diferença entre Galo e Boa, reforçando a obrigação do clube alvinegro de vencer o duelo. "O Atlético é um time de investimento muito maior assim como jogadores de alta qualidade também, e que tem a obrigação de conseguir um resultado positivo, digamos assim, sobre o Boa. Agora, se eu estivesse lá no Boa, ficaria feliz da vida por jogar contra um time dessa maneira, com a possibilidade de fazer também o melhor. É uma questão de respeito e necessidade".

Apesar de ter a vantagem no confronto, podendo até empatar para se classificar, o goleiro Victor ressaltou a importância do Atlético buscar sempre a vitória. "O grande desafio é não se acomodar em cima do regulamento. Sabemos o que o jogo representa. Toda atenção, todo foco e todo respeito ao adversário é fundamental. Não vamos abrir mão da forma que a equipe joga: pra frente, tentando o gol. Se a gente fizer um gol, a situação fica ainda mais favorável pra gente. Atenção pra gente não ser surpreendido. Não podemos abrir mão da nossa característica, mas temos que ser organizados", declarou Victor.

O Galo deve entrar em campo com: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira.

FICHA TÉCNICA
Atlético x Boa Esporte
Motivo: semifinal do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão
Horário: 16h
Atlético: Victor; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Maicon Bolt; Ricardo Oliveira. Treinador – Levir Culpi.
Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Fernando Fonseca, Ferreira e Tsunami; César Sampaio, Claudeci e Edenilso; Jayme, Kaio Cristian e Gustavo Henrique. Treinador – Tuca Guimarães.
Árbitro: Anderson Daronco; assistentes – Bruno Boschilia e Felipe Alan Costa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário