Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de abril, de 2019 | 08:08

Artistas de rua na telinha

Ronaldo Lampi estreia na segunda temporada de ‘Buscando Buskers’

A segunda temporada da série documental ‘Buscando Buskers’, dirigida por Edu e Gab Felistoque, retrata a vida de músicos, compositores e cantores independentes que apresentam trabalhos autorais de qualidade nas ruas e praças de São Paulo.

São artistas de diversos estilos que se dedicam à arte de rua por escolha própria e como um modo de vida. A audiência é composta por transeuntes apressados que aproveitam o encontro com a arte para fazer uma pausa na correria do dia a dia.

André Stefano/Divulgação
Làmppi: ator, músico e artista circenseLàmppi: ator, músico e artista circense
Além de doações espontâneas em dinheiro, os artistas têm a oportunidade de vivenciar de maneira imediata as reações e sentimentos que suas obras provocam em pessoas de diversas idades e classes sociais.

‘Buskers’ vem do termo em inglês ‘busk’: ato de tocar músicas ou fazer qualquer atividade performática artística em ruas, metrôs, parques e vias públicas, vinculadas ou não a doações monetariamente voluntárias. Eles produzem ao vivo a verdadeira trilha sonora das cidades.
A série ‘Buscando Bukers’ é exibida às 22h, no canal Music Box Brazil.

A segunda temporada da série é apadrinhada pela violonista, compositora e cantora Badi Assad, e apresenta o trabalho de Lilian Jardim, Teko Porã, Jáli Kiárit, Kick Bucket e o artista timoteense Làmppi (Ronaldo Lampi).

A séria mostra a trajetória de vida de cada artista, sua obra, opiniões, pensamentos, angústias, recompensas, além das dificuldades enfrentadas nesse estilo de vida.

Com sete episódios de 24 minutos, a segunda temporada estreou no Canal Music Box Brazil no dia 19 de março e é uma produção da Assum Filmes, Felistoque Filmes, Giro8 Produtora, Martinelli Filmes, il Vagabondo – Film Bakery e projeto ‘Artistas na Rua’.

O episódio com o ator, músico e artista circense Làmppi será exibido na próxima terça-feira, 9 de abril, às 22h, com reprises na quarta-feira (10h), sábado (18h) e domingo (6 e 14h30). O episódio tem 35 minutos e classificação livre.

Ronaldo Lampi é ator, músico, compositor, palhaço e diretor. Apresenta um espetáculo nas ruas e praças do Brasil inteiro, mesclando música, teatro e arte circense. Com seu bom humor e irreverência, arranca risos e gargalhadas dos mais diversos públicos.

SERVIÇO:
‘Buscando Buskers’
Episódio 5 - Làmppi
Estreia terça-feira (9) - 22h
Canal Music Box Brazil
Disponível nas principais operadoras de TV.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

07 de abril, 2019 | 14:45

“Quem acredita sempre alcança. Parabéns, representa muito bem nosso Vale do Aço.”

Envie seu Comentário